Policia

Menor é executado em ponto de tráfico

“Não existe motivo para tirar uma vida”, diz mãe   (Crédito: Gizelle Ferrreira)

 

IPATINGA – Mais um homicídio foi registrado em Ipatinga, desta vez na noite de sexta-feira (30), na rua Belo Horizonte, 300, no Beco Fazendo, no Centro da cidade. José Laurindo de Barros Júnior, de 16 anos, foi encontrado morto no local, conhecido como ponto de tráfico de drogas.
A perícia da Polícia Civil constatou sete perfurações, uma no pescoço, uma no ombro direito, uma na mama direita, uma na região lombar esquerda, duas na região lombar direita e uma na nádega esquerda. Foram recolhidos dois projéteis de arma de fogo, sem precisão do calibre. Este é o 18º homicídio registrado em Ipatinga. Somado a um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em fevereiro, as mortes sobem para 19.
A mãe do rapaz, a professora Maria Odete Brito Leal, 45 anos, está muito abalada com a morte de José Laurindo. Segundo relata a mãe, o filho já estava ausente de casa há cerca de quatro meses. “Ele estava muito voltado para as coisas do mundo e a gente sabe o que acontece”, disse a mãe, acrescentando que não quer saber quem matou seu filho. “Mas, se eu vir a saber quem é, vou dizer: “não existe motivo para tirar uma vida”, desabafa.

PASSAGEM
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente morto estava envolvido na morte de Simone Alice de Souza Araújo, 39 anos, espancada e estrangulada até a morte no dia 1º de março deste ano. O corpo foi encontrado no Ribeirão Ipanema, próximo ao Pontilhão que liga o bairro Veneza II ao Centro da cidade.
Dois principais acusados estão presos pelo homicídio, mas José Laurindo não chegou a ser apreendido pela PC, pois já não estava mais no flagrante do crime. Apesar disso, na semana passada, a delegada de homicídios Irene Angélica encaminhou à Promotoria da Infância um pedido de internação provisória para o menor envolvido no crime.
“Apuramos que a maior parte das agressões foi cometida pelo menor. Ele não assumiu isso, mas as pessoas ouvidas afirmaram para gente. Esperamos que a promotoria defira o nosso pedido ainda nessa semana”, disse, à época.

PREVISÍVEL

Segundo a delegada, após a prisão dos outros dois envolvidos no assassinato de Simone, José Laurindo estaria se sentindo forte na localidade. “Ele ficou muito valente lá no morro e deve ter encontrado a morte por causa disso”, considera a policial. “O pano de fundo dessas mortes é o tráfico de drogas e ele teve o mesmo fim da Simone. Por isso havia sugerido ao Ministério Público a internação dele. Mas nem sei como está isso na Justiça”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com