Policia

Menina de sete anos morre atropelada no Veneza

Maria Eduarda foi atendida no local, mas não resistiu aos ferimentos; ela atravessou a rua sem observar o trânsito, disse a avó        (Fotos: Gizelle Ferreira)


IPATINGA
– Morreu no início da noite de ontem (27) no Hospital Márcio Cunha, Maria Eduarda de Souza Oliveira, 7 anos. Ela foi atropelada por uma moto em cima da ponte sobre o ribeirão Ipanema, na avenida Macapá, no bairro Veneza I. O condutor da motocicleta Honda, placa HOA-8352, Lucas Batista Santana de Barros, 18 anos, estava em estado de choque. “De repente, ela pulou na frente da moto e não teve como evitar”, lamenta.

A versão do rapaz foi confirmada pela avó da menina, Margarete Souza Assis. A mulher, que mora com a neta em Belo Oriente, contou à reportagem do DIÁRIO POPULAR que esteve em Ipatinga ontem para levar Maria Eduarda ao dentista. Segundo ela, momentos antes do acidente, avisou à garota que deveriam atravessar em um local mais seguro, mas ela não obedeceu. “Eu falei com ela pra gente atravessar mais pra frente, porque ali era perigoso. Ela é uma menina muito ativa, me conduz para todo lugar. E não gosta que a gente pega na mão dela não e fala que sabe. Foi quando eu falei cuidado e a moto atropelou. E quase que os carros ainda passam em cima dela. O rapaz da moto não é culpado mesmo não”, contou a avó, aos prantos.

SOCORRO

A garota foi atendida por um militar do Corpo de Bombeiros que por acaso passava pelo local do acidente. Até a chegada do SAMU, o bombeiro prestou os primeiros socorros e tentou reanimar a garota, em vão. O piloto da moto também permaneceu ao lado da menina, deitado sobre a calçada. Devido ao seu estado emocional, ele teve que ser afastado.

Duas ambulâncias do SAMU compareceram ao local do acidente. Por cerca de 10 minutos, os enfermeiros tentaram reanimar a vítima, com medicamentos intravenosos e oxigênio. Conforme um dos enfermeiros, a menina já se encontrava sem os sinais vitais quando o SAMU chegou ao local, mas foi possível reanimá-la, conduzindo-a às pressas ao HMC. “A gente reanimou a menina e ela voltou com os sinais vitais, pulso cheio e batimentos cardíacos, com grandes chances de sobrevivência, embora ela tenha ainda sofrido um traumatismo craniano”, diagnosticou o paramédico no local do acidente.

MORTE

Até as 17h, a menina se encontrava em atendimento no Hospital Márcio Cunha, segundo a assessoria de comunicação da unidade. Somente no final da noite, a reportagem obteve a informação de que Maria Eduarda não havia resistido aos ferimentos e morrido.


Condutor da motocicleta que atropelou a menina ficou em estado de choque

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com