Cultura

Médico Luiz Ronaldo ganha título de cidadão honorário

IPATINGA – Na sessão desta terça-feira (21), os vereadores de Ipatinga aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução nº 59/2014, de autoria do parlamentar Ademir Cláudio (DEM), que outorga o título de Cidadão Honorário ao médico angiologista Luiz Ronaldo Godinho Pereira, que atende no Hospital Márcio Cunha e na Clínica Monte Sinai, em Ipatinga.

Para Ademir, o título é mais que merecido. “O doutor Luiz Ronaldo é digno dessa honraria, pois desde que se instalou em Ipatinga fez muito pelos moradores dessa cidade, e exerce sua função de médico como uma verdadeira missão, ajudando muita gente. É difícil encontrar em nosso município alguém que não tenha sido paciente do doutor Luiz Ronaldo ou não tenha tido um amigo, familiar que foi atendido por ele. Como vereador, sinto-me honrado em poder conceder esse título a ele. Estou muito feliz mesmo”, disse Ademir.

Para Luiz Ronaldo, o título de cidadão honorário só aumenta sua responsabilidade com o município. “Estou orgulhoso, feliz e agora tenho um compromisso ainda maior com a população de Ipatinga, que me acolheu tão bem”, comentou. Luiz Ronaldo é natural de Além Paraíba, Minas Gerais, e em 1991 formou-se em medicina na Fundação Técnico Educacional Souza Marques, no Rio de Janeiro.

Entre os anos de 1993 e 1996 ele concluiu residência médica de Cirurgia Geral no Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e em Angiologia e Cirurgia Vascular, no Instituto de Moléstias Cardiovasculares de São José do Rio Preto, São Paulo. No ano de 2000, estagiou no serviço de cirurgia vascular da Universidade de Washington em St. Louis (Barnes Jewish Hospital), nos Estados Unidos.

Luiz Ronaldo é especialista em angiologia, cirurgia vascular e cirurgia endovascular, sendo membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, da Internacional Society of Endovascular Specialists e da Cardiovascular and Internacional Radiological Society of Europae Cirurgia Endovascular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com