Cultura

Medalhistas das Olimpíadas de Conhecimento recebem prêmios

Pronunciamento da secretária de Educação durante o evento

TIMÓTEO – Cerca de 70 medalhistas timotenses das Olimpíadas do Conhecimento receberam sua premiação na noite de segunda-feira (28), no auditório da Prefeitura de Timóteo. A solenidade de entrega foi uma realização do CEFET/MG, campus de Timóteo, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo. Além dos vencedores das olimpíadas, o evento promoveu a entrega de certificação a 90 professores da rede municipal e estadual que participaram do projeto de extensão “Aprimoramento Pedagógico”, realizado através de parceria do CEFET/MG com a Secretaria de Educação durante um ano e meio.

Foram agraciados com certificação, medalhas de ouro, prata e bronze os candidatos de cinco concursos: Olimpíada da Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro; e Olimpíadas Brasileiras de Geografia; Física; Robótica; Astronomia e Astronáutica. As olimpíadas abrangem alunos das redes públicas. Na rede municipal de ensino, os principais destaques foram em relação à Olimpíada de Língua Portuguesa, que, pela primeira vez, levou dois jovens do Vale do Aço à classificação para a etapa nacional.

Júlia da Silva Coutinho, do 6º ano da Escola Municipal Limoeiro, aluna da professora Helen Cristina Fernandes Martins Oliveira, foi classificada na categoria Poema. E Diego Silva Souza, do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Ana Letro Staacks, aluno da professora Silvana Soilo Lopes, foi classificado na categoria Artigo de Opinião. O concurso de Língua Portuguesa está em sua quinta edição ao longo de dez anos de existência.

“Timóteo é a primeira cidade da região a obter essa conquista de ter dois finalistas na competição. Além desse destaque especial, todas as cinco olimpíadas representam o sucesso dos alunos e de toda a equipe da Educação, principalmente os professores”, destaca a pedagoga e coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Sirlaine Castro Araújo, frisando que os concursos incentivam a valorização do conhecimento em todas as áreas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com