Esportes

Medalha Olímpica é entregue à atleta da Usipa Lucimar Moura

IPATINGA – Nesta quarta-feira, a história do esporte usipense ganhou um novo capítulo: a entrega da medalha olímpica de Lucimar Aparecida de Moura. A jovem que começou no atletismo aos 16 anos – correndo descalça na pista da Usipa – está no Rio de Janeiro e será agraciada com a medalha de bronze, referente às Olimpíadas de Pequim (2008), no Prêmio Brasil Olímpico.
Lucimar volta para a casa nesta sexta-feira (31), com a medalha no peito e a sensação de dever cumprido. O desembarque será no Aeroporto Regional do Vale do Aço, às 9h20. Atletas, amigos, autoridades, comunidade e funcionários da Usipa irão recebê-la com uma calorosa recepção.
Segundo o gerente de esportes da Usipa, Nilson Moura de Oliveira, o caminhão de bombeiros estará à disposição da atleta para celebrar o bronze olímpico. “Faremos uma carreata pela cidade. Lucimar estará no caminhão de bombeiros e dois ônibus com atletas do clube irão acompanhá-la. Será um momento festivo! Ela é a primeira medalhista olímpica no Atletismo Mineiro e da Usipa. Merece uma recepção à altura do seu feito!”, afirma Nilson Moura.

CARREIRA VITORIOSA

Lucimar, de 43 anos, foi campeã mineira, vice-campeã mundial universitária, brasileira Sub-16 e Adulto. Além disso, conquistou a medalha de prata, correndo os 200m nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá. Ela é ex-recordista sul-americana e brasileira nos 100m, 200m e revezamento 4×100. Também já esteve entre as 12 melhores mulheres do ranking mundial, na prova de 100m rasos.

REDENÇÃO

Oito anos após o quarto lugar na prova de Revezamento 4×100, Lucimar irá coroar a sua jornada. A descoberta de dopping das russas, nas Olimpíadas de Pequim (2008), fez com que a equipe brasileira herdasse o bronze olímpico. “O quarto lugar ficou para trás e a frustração também. Agora é o momento de comemorar! Estou colhendo os bons frutos da minha carreira. Eu sou medalhista olímpica!”, enaltece a atleta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com