Policia

Mecânico morre em acidente na Usiminas

Funcionário, que era mecânico, morreu dentro de área da Usiminas  (Crédito: G1/Vales)

IPATINGA
– O mecânico soldador Douglas Ícaro Soares de Araújo, de 22 anos, morreu no início da tarde de ontem (05) enquanto realizava a manutenção de uma ponte rolante na área da Aciaria, na Usiminas, em Ipatinga.

Segundo informações apuradas junto a funcionários da siderúrgica, o acidente aconteceu por volta das 13h. Douglas teria sido atingido por uma peça conhecida como moitão, que caiu de uma altura de aproximadamente 25 metros e o atingiu na cabeça. Um colega de trabalho estaria realizando a manutenção com Douglas no momento da ocorrência, mas não há informações se ele também foi atingido.

Durante a tarde, funcionários da empresa relataram à reportagem do DIÁRIO POPULAR que, além de Douglas, outros funcionários teriam sido vitimados pela peça. Contudo, no final da tarde de ontem, a siderúrgica se posicionou afirmando que Douglas foi a única vítima e que não havia mais feridos.

SEGUNDO CASO
A morte de Douglas é a segunda registrada em 2013 nas dependências da siderúrgica ipatinguense. Na noite do dia 9 de maio, o eletricista de manutenção Erik Dangeles Paula Resende, de 27 anos, foi encontrado sobre a viga de acesso de uma ponte rolante e foi levado ao Hospital Márcio Cunha, onde, segundo a empresa, veio a falecer posteriormente.
Erik era morador de Coronel Fabriciano e também trabalhava na área da Aciaria da usina de Ipatinga, mesmo local onde Douglas Ícaro morreu na tarde de ontem.

O jovem mecânico soldador havia completado na última segunda-feira (4) quatro anos de Usiminas. Ele era casado e deixou uma filha. Segundo a empresa, as causas do acidente que levou à morte de Douglas serão investigadas e toda assistência está sendo prestada à família. A empresa lamentou o ocorrido e disse que compartilha a dor dos familiares e colegas de trabalho do rapaz.

NOTA OFICIAL
“A Usiminas informa, com profundo pesar, o falecimento de Douglas Ícaro Soares de Araújo, colaborador da Usiminas que atuava na área de manutenção da usina de Ipatinga. Douglas tinha 22 anos, era casado, pai de uma filha e trabalhava na empresa há quatro anos. Douglas acidentou-se no começo da tarde desta terça-feira, 5 de novembro, quando fazia a manutenção de um equipamento na área de Aciaria.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Toda assistência está sendo prestada à família. A Usiminas lamenta o ocorrido e neste momento difícil presta sua solidariedade a todos, compartilhando a dor dos familiares e colegas de trabalho que conviviam com Douglas”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com