Esportes

Mazola chega confiante em conquistar mais um acesso

Mazola: “Chego ao Ipatinga com muita vontade de trabalhar e sonhando alto”   (Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – A ‘era Mazola Júnior’ começou na tarde de ontem (5) no Ipatinga. Apresentado à imprensa pelo presidente Itair Machado, nas dependências do estádio Ipatingão, o novo técnico do Tigre para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro assinou contrato até o fim da temporada 2012 e trouxe o seu auxiliar, Felipe Moreira. Mazola Júnior substituirá Ney da Matta, demitido após a derrota para o Vitória.
Em sua apresentação, o presidente Itair Machado demonstrou total confiança no trabalho do novo treinador. “O discurso do Mazola Júnior é que ele veio motivado para subir o time para a Série A. E é o que nós, da diretoria, também queremos, o acesso. O Ipatinga sempre fez time modesto, mas dentro de campo, com o bom trabalho dos treinadores, conseguimos subir em várias competições. Acredito muito que o Ipatinga poderá ser a grande surpresa da Série B”, declarou o mandatário quadricolor.

OPORTUNIDADE
Já Mazola Júnior, que ano passado subiu o Sport para a Série A do Brasileiro, agradeceu a oportunidade de dirigir o Ipatinga e chegou disposto a mostrar serviço para que o Tigre conquiste o tão sonhado acesso. “Primeiramente, quero agradecer a oportunidade de poder trabalhar em um clube que tem muita tradição no estado. Já trabalhei tanto no Atlético quanto no Cruzeiro, mas como auxiliar, e gosto muito de Minas. Agradeço também a confiança depositada pelo presidente em mim, no meu trabalho. Chego ao Ipatinga com muita vontade de trabalhar e sonhando alto. Sou uma pessoa muito otimista, muito confiante e tenho certeza que iremos fazer uma grande Série B”, afirmou o treinador, que ressaltou a dificuldade da competição.
“Sabemos que a missão não é fácil. O Ipatinga vem de uma Série C, no ano passado, o Ipatinga vem de um Módulo II do Estadual e vai ter que reestruturar praticamente todo o grupo para a Série B. Mas estou disposto a ajudar o Ipatinga neste campeonato, que é dificílimo, mas que eu conheço bem. Tenho certeza que tenho condições de ajudar muito este clube. Enfim, a satisfação é muito grande em estar aqui”, comentou.
Após a apresentação, Mazola Júnior comandou a primeira atividade no quadricolor, no campo da Vital Engenharia.

FICHA DO TREINADOR
Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, mais conhecido como Mazola Júnior, nasceu em Campinas, no dia 28 de fevereiro de 1965. Estreou como treinador no Ituano em 2009 quando disputou a Série D do Brasileiro e o Campeonato Paulista de 2010.
Treinando as categorias de juniores do Sport, assumiu a equipe principal com a demissão de PC Gusmão, levando a equipe ao 4º lugar e a conquista do acesso à Série A do Brasileiro 2012. Continuou no clube durante todo campeonato Pernambucano deste ano, sagrando-se vice-campeão, após perder o título em um jogo épico contra o Santa Cruz. Neste jogo, dentro da Ilha do Retiro, o Sport poderia empatar, contudo perdeu por 3 a 2, e ainda nos vestiários pediu o seu desligamento do Leão da Ilha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com