Nacionais

Marina Silva visita Ipatinga em outubro

Vereador Roberto Carlos garante que presidenciável desembarcará no Vale do Aço após registro da Rede Sustentabilidade

(Da Redação) – A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva tem agenda marcada para o Vale do Aço. A data exata ainda não foi confirmada, mas será após o dia 5 de outubro, último dia para o Tribunal Superior Eleitoral se pronunciar em relação ao registro do novo partido Rede Sustentabilidade. Quem nos traz a informação da visita é o vereador Roberto Carlos, o principal articulador da Rede Sustentabilidade na região.

Embalada pelas manifestações de junho, Marina Silva é apontada como a provável concorrente ao Palácio do Planalto nas eleições no ano que vem. De acordo com pesquisa do IBOPE, Marina foi a candidata que mais cresceu com os protestos nacionais e tem 22% das intenções de voto; com perspectivas de empate técnico com a Presidente Dilma Roussef em um provável segundo turno do pleito de 2016.

“É com esse respaldo que estamos trazendo Marina Silva ao Vale do Aço, para consolidar a Rede Sustentabilidade na Região e no Estado de Minas Gerais. Vamos realizar um evento grandioso com estudantes, lideranças populares, políticos, empresários e representantes de toda a sociedade organizada para receber Marina e debater as pautas que estão na ordem do dia em nosso país, como a educação, a saúde, a mobilidade urbana e o meio ambiente,” esclarece Roberto Carlos.

ASSINATURAS E CERTIFICAÇÃO
Para registrar o novo partido, a Rede Sustentabilidade precisa de 500 mil assinaturas. Numa prova inconteste do prestígio do nome internacional de Marina Silva, a militância da Rede superou todas as expectativas e conseguiu 843 mil assinaturas em todo território brasileiro.

Entretanto, para garantir o registro a Rede depende do trabalho dos técnicos do TSE para a certificação, ou seja, de conferência dos dados de cada um dos eleitores que assinaram o abaixo assinado. Até aqui já foram certificadas mais de 174 mil assinaturas e se tudo ocorrer conforme o esperado, a Rede Sustentabilidade será oficializada até o final de setembro.

VALE NA REDE
Não é por acaso que o Vale do Aço será uma das primeiras regiões a receber a visita da ex-senadora. Daqui partiu a maior contribuição do interior do Estado a favor da inscrição da nova legenda com mais de 15 mil assinaturas. Em razão dessa mobilização, o responsável pelo feito, vereador Roberto Carlos, se tornou uma forte liderança estadual da Rede Sustentabilidade em Minas Gerais.

O vereador Ipatinguense analisa a adesão da sociedade ao Rede como sinal de uma mudança na vida política, anunciada através das manifestações recentes nas ruas de todo o país. “Na verdade, o sucesso na coleta de assinaturas para um novo partido tem relação com o desejo da população de um novo modelo de política. Primeiro, o povo deixou claro que ética é tão importante como o ar que respiramos. Segundo, as pessoas não querem saber mais de picuinhas ou rótulos que dividem. Querem uma classe política que realmente trabalhe para todos indiscriminadamente. O partido Rede Sustentabilidade, como o próprio nome diz, é uma rede, vai muito além dos modelos existentes e quer atuar coletivamente. Marina e a Rede representam o futuro, o novo, aquilo que ainda não existe. Apostamos nisso para conquistarmos muitos filiados e nos tornarmos uma força política no Vale do Aço e no Brasil”, discursou Roberto Carlos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com