Cidades

Marcos Vinicius discute as demandas do setor comercial

IPATINGA – O prefeito eleito em Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro, visitou as instalações do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço na semana passada (6). O novo chefe do Poder Executivo no município a partir de 2017 reuniu-se com o presidente e com a diretoria da entidade para já traçar novos projetos sociais, educacionais e, sobretudo, para o comércio da cidade.
Como diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG), José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio, disse a Marcos Vinícius que nos últimos anos tem sido possível viabilizar para o Vale do Aço muitas das iniciativas do Serviço Social do Comércio (Sesc), como Minas ao Luar, Causos e Violas e Sesc no Parque.
Também conforme o dirigente sindical, a luta para ampliar as sedes do Senac (Serviço Nacional do Comércio) na região, de maneira a oferecer ainda mais qualificação profissional aos comerciários e à população em geral, também tem sido uma bandeira levantada pelo sindicato.

ESTACIONAMENTO
Está em vigor desde 2014 a lei que autoriza a exploração da Praça da Estação, no Centro de Fabriciano, como estacionamento para veículos automotores leves. No entanto, até hoje absolutamente nada foi feito para que a norma seja de fato aplicada, trazendo frustração ao comércio local. Marcos Vinícius comprometeu-se com o presidente e com a diretoria do Sindcomércio que fará de tudo para que a lei se torne realidade. Ainda foi discutido entre o prefeito eleito e os dirigentes da entidade mais melhorias para o estacionamento rotativo Faixa Azul e o possível asfaltamento das ruas do centro, entre outras ações para alavancar o comércio e a prestação de serviços no município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com