Cidades

Marcos da Luz depõe na Justiça contra falta d’água em Fabriciano

FABRICIANO – Na qualidade de testemunha nos autos do processo de moradores contra a Copasa, o vereador Marcos da Luz (PT) compareceu nesta quarta-feira (30) à audiência de instrução de julgamento na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Coronel Fabriciano.

Em seu depoimento, Marcos da Luz reafirmou que, como vereador de Coronel Fabriciano, tem conhecimento das constantes faltas de água, principalmente, nas partes mais altas da cidade, como no caso do bairro Nossa Senhora do Carmo, entre outros.

O parlamentar já direcionou vários ofícios à Copasa pedindo o restabelecimento e regularização no fornecimento de água, sendo que “o desabastecimento é mais constante no período de calor, quando, ao que parece, o sistema não consegue levar água até os locais mais elevados”, enfatiza.

AÇÕES

Ele ressaltou que, por sua iniciativa, a Câmara Municipal tem tomado providências contra a falta de água em diversos bairros da cidade, inclusive aprovando moções de repúdio de autoria do vereador contra a concessionária.

Ele recordou, também, que em dezembro do ano passado ele acionou a Polícia Militar, a qual registrou um boletim de ocorrência. Em razão desta atitude, a Copasa providenciou caminhões-pipa para encher as caixas d’água dos moradores no bairro Nossa Senhora do Carmo, para amenizar a situação.

O processo que corre na Justiça contra a Copasa visa a indenização por danos morais, tendo como advogado dos moradores o Dr. Jonair Cordeiro Silva.

NÃO À PRIVATIZAÇÃO

Em entrevista após a audiência, o vereador Marcos da Luz destacou que a Copasa e a Cemig eram muito melhor quando eram 100% estatais mineiras. E que piorou o atendimento quando suas ações foram vendidas na bolsa.

“As empresas tem que dar lucro para os acionistas e, para tanto, sacrificam os serviços e deixam de fazer investimentos na estrutura. Por isso que está ruim e piorando. Se privatizar aí é que não vai levar mesmo água para os morros e para as pessoas mais pobres, pois o objetivo será dar ainda mais lucro para os seus donos. De maneira absoluta, temos que lutar e não podemos aceitar que isso venha a ocorrer”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com