Esportes

Marchas escolares no combate ao crack

IPATINGA – Criado com o objetivo de orientar crianças e adolescentes quanto aos malefícios das drogas, o projeto “Crack só do futebol” também ajuda na formação de cidadãos conscientes quanto à prevenção e o não uso do crack e outros entorpecentes. De iniciativa do vereador e suplente de deputado federal, Roberto Carlos Muniz, a ação, que foi iniciada em 2013, já envolveu alunos de doze escolas estaduais de Ipatinga.

No ano de sua criação, para impulsionar o projeto, uma grande “Marcha contra o Crack”, envolvendo escolas estaduais do município, foi realizada. A ação reuniu mais de 10 mil alunos, professores, pais, clubes esportivos, associações de moradores, conselhos de segurança, faculdades, empresas, superintendência de ensino e outras instituições do Vale do Aço. Os participantes, segurando cartazes e faixas com frases em combate as drogas, caminharam por ruas do Centro de Ipatinga. A ação tomou destaque na imprensa e foi noticiada em jornais, rádios e telejornais da região.

Torneios de futebol foram desenvolvidos após a marcha. A brincadeira envolvendo o esporte mais falado entre os brasileiros ocorreu em praças, quadras e ruas de vários bairros de Ipatinga. Além de jogarem bola, os jovens ganharam picolé, algodão doce e pipoca, e puderam brincar na cama elástica. Ao fim do torneio, os campeões foram premiados com medalhas.

Visando atingir de forma mais clara os alunos, Roberto Carlos continuou as ações do projeto desenvolvendo palestras em cada uma das doze escolas da rede estadual de Ipatinga envolvidas no “Crack só do futebol”. Milhares de crianças participaram da ação, que ocorreu por meio de um momento de educação interativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com