Esportes

Marcelo Oliveira lamenta chances perdidas de gol

Técnico disse que folga até o próximo jogo, no dia 17, será importante para ajustes
(Crédito: Denilton Dias/VIPCOMM)

BH – Após mais uma vitória no Campeonato Mineiro, desta vez de 2 a 0 sobre o América-TO, no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro (o triunfo de 2 a 1 sobre o Atlético-MG foi um jogo antecipado da 3ª rodada), o técnico Marcelo Oliveira fez sua análise da partida. O treinador se mostrou satisfeito pelo objetivo de vitória e pelo fato de o Cruzeiro ter mandado na partida, mas lamentou as chances de gols perdidas, pensando no saldo de gols da equipe.

“Fiquei satisfeito. Temos que estar sempre convivendo com vitórias, crescendo e melhorando. Foi um volume de jogo muito bom do Cruzeiro, contra uma equipe organizada, principalmente para defender. Um aspecto muito bom foi que não levamos nenhum susto, a não ser uma bola chutada de fora da área, no final, e pecamos um pouco na última jogada, na hora de fazer o gol. Mas é início de temporada, concentramos muita energia no clássico, foi recente, e os jogadores ainda estão buscando a melhor forma física. Um ou outro ajuste é necessário. Acho que, a grosso modo, nós perdemos uma oportunidade de fazer o saldo hoje, pelo número de chances que tivemos e desperdiçamos. Mas foi uma boa vitória, uma presença muito legal do Torcedor, que nos incentivou. A tendência, que eu penso, é de o time ir se organizando cada vez mais, se entrosando, e melhorando na hora de concretizar mesmo e fazer os gols”.

Perguntado se será prejudicial ao Cruzeiro o fato de só voltar a jogar no dia 17, contra o Guarani, de Divinópolis, em partida marcada para a Arena do Calçado, em Nova Serrana, o treinador disse que, apesar de uns dias de folga que os jogadores terão, terá um bom tempo para treinar ainda mais a equipe e, principalmente, fazer alguns ajustes.

“Penso que pode ser até satisfatório, pois você tem um tempo maior para treinar depois de duas partidas seguidas. É muito teórico também, pode ser que atrapalhe ou não. Mas dá tempo para treinar, ajustar”.
Marcelo Oliveira também foi questionado sobre o meia-atacante Ricardo Goulart, se achava que o jogador estava atuando abaixo daquilo que é esperado, e fez questão de exaltar as qualidades táticas do jogador até aqui, apostando que, em pouco tempo, Goulart será destaque como foi na temporada passada.

“Existem jogadores que se adaptam rapidamente a um novo clube e aos novos companheiros, e outros que demandam um tempo maior. Ele está muito bem taticamente, está cumprindo muito bem as funções, recompondo, penetrando na área. Está pecando um pouquinho na parte técnica, mas é um jogador que a gente observou muito, monitorou durante algum tempo. Sabemos que é um bom jogador e que, rapidamente, vai voltar a fazer aquilo que fez na temporada passada no Goiás”.   (Informações do site oficial do Cruzeiro)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com