Esportes

Marcelo Oliveira fica no Cruzeiro

(Crédito:Marcos Michelin/D.A.Press)

BH – O técnico Marcelo Oliveira renovou o contrato com o Cruzeiro por mais uma temporada. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa celeste na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Marcelo Oliveira já era o técnico de clube da Série A com mais tempo no cargo, mesmo antes do anúncio da permanência. 

Os assistentes Tico dos Santos e Ageu Gonçalves, além do preparador físico Juvenilson de Souza, também renovaram seus vínculos por mais um ano.

Depois do acerto, Marcelo concedeu entrevista na Toca da Raposa e celebrou a permanência. “Estamos muito felizes porque havia a intenção minha e da comissão técnica de seguir no Cruzeiro. As coisas foram bem e os resultados foram bons. Nos reunimos e em menos de meia hora tudo se revolveu. O Cruzeiro também sabe valorizar os funcionários. Agora é trabalhar ainda mais”.

Marcelo chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2013 e estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, no clássico de reinauguração do Mineirão. Desde então, foram dois títulos do Campeonato Brasileiro, além de um Campeonato Mineiro conquistado de forma invicta, em 2014.

Tanto em 2013 como em 2014, Marcelo foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro. O treinador se notabilizou por montar um time ofensivo e vitorioso em pouco tempo. Nesses dois anos, a equipe celeste marcou 281 gols em 138 partidas, com média de mais de dois por jogo.

A principal meta de 2015 é a conquista da Copa Libertadores. Neste ano, o Cruzeiro foi eliminado nas quartas de final pelo San Lorenzo, que acabou se tornando o campeão. Para isso, o treinador terá o desafio de montar um time versátil e ainda mais competitivo, com os novos jogadores que serão contratados pela diretoria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com