Esportes

Marcelo Oliveira ensaia o Galo com várias mudanças

Bruno Cantini

BH – Ao menos um dos vários problemas encontrados por Marcelo Oliveira para escalar o Atlético no jogo contra o Coritiba, na próxima segunda-feira, está solucionado. Diante da improvável liberação de Douglas Santos da Seleção Olímpica, o treinador encarava a possibilidade de ter de improvisar na lateral esquerda no duelo com o Coxa. Todavia, Fábio Santos se recuperou de uma lombalgia e participou normalmente do treinamento desta quinta-feira, na Cidade do Galo.

Contratado pelo Atlético no último mês, Fábio Santos ainda não estreou. Na última rodada, ele sequer esteve no banco de reservas na partida contra o Flamengo, uma vez que havia se queixado de lombalgia. Recuperado, ele deverá iniciar o jogo diante do Coritiba, na segunda-feira, mesmo dia em que Douglas Santos tem de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos.

OUTRAS MUDANÇAS
A entrada de Fábio Santos será uma das três mudanças na defesa do Atlético. Na lateral direita, Carlos César será o substituto de Marcos Rocha, que sofreu uma luxação no cotovelo direito. Já Ronaldo é o principal candidato a herdar a vaga de Erazo, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Marcelo Oliveira ainda tem de decidir quem substituirá Cazares. O meia equatoriano sofreu grave lesão muscular na coxa direita e ficará afastado dos gramados por até três meses. No treinamento desta quinta-feira, o treinador atleticano deu pistas de que pode utilizar Maicosuel nessa vaga.

Em treinamento tático, Marcelo Oliveira posicionou Robinho em dupla de ataque com Fred. Clayton ficou posicionado pelo lado direito do meio-campo, enquanto Maicosuel esteve aberto pela esquerda. A dupla de volantes foi formada por Rafael Carioca e Eduardo, que ficou com a vaga de Júnior Urso, vetado por causa de um edema na coxa esquerda.

TIME PROVÁVEL
Caso Marcelo Oliveira opte pela formação utilizada no início do treinamento desta quinta-feira, o Atlético deverá enfrentar o Coritiba com: Victor; Carlos César, Ronaldo, Leonardo Silva e Fábio Santos; Clayton, Rafael Carioca, Eduardo e Maicosuel; Robinho e Fred. Entretanto, o treinador aproveitou essa mesma atividade para testar outras alternativas.

No treinamento desta quinta-feira, Lucas Pratto, recuperado de lesão na panturrilha direita, começou entre os reservas. Essa equipe foi formada por: Giovanni; Gabriel, Tiago, Jesiel e Leonam; Lucas Cândido e Yago; Hyuri, Patric e Carlos Eduardo; Pratto. No entanto, já na reta final da atividade, Marcelo Oliveira testou o atacante argentino na equipe titular, sacando Clayton.

Com a entrada de Pratto, o argentino formou dupla de ataque com Fred. Robinho voltou a ficar posicionado pela esquerda, com Maicosuel na direita. Também recuperado de lesão, Luan não participou do treinamento tático. O camisa 27 fez atividade técnica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com