Esportes

Maratonista se supera nas 55 voltas do Parque Ipanema

IPATINGA – A ultramaratonista Marilélia Rocha superou seu tempo durante as 55 voltas que fez em torno do Parque Ipanema nos festejos do aniversário de 55 anos da cidade. Este ano ela fez  o percurso com  15h e 14 minutos, recorde em relação ao ano passado, quando fez o trajeto em 17 horas.Ela desenvolveu bem  durante a noite e terminou a última volta às 7:20h da manhã de segunda, sendo que a previsão era às 9h.

Durante parte do percurso, Marilélia foi acompanhada por outros atletas

O ano passado deu Marilélia percorreu 94,500km nas 54 voltas. Esse ano as 55 voltas totalizaram 96,700km. O desafio foi homologado  por árbitros da federação mineira de atletismo que se revezaram fazendo relatório desde a hora da largada na tarde de domingo até as 7:20 da manhã de segunda. Duas profissionais da saúde deram o apoio ao desafio: a fisioterapeuta Gisely Aniceta e a esteticista Rosy Centro de Estética e parceiros  como polícia Militar e Bombeiros militar.

Vários atletas de toda região acompanharam a maratonista desde o início da corrida até a madrugada. Entre os atletas que acompanharam Marilélia estiveram atletas mirins (crianças), cadeirantes e na largada ela foi guia de uma atleta com deficiência visual com quem deu duas voltas no percurso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com