Esportes

Mano Menezes deixa o Cruzeiro

BH – Mano Menezes não seguirá no Cruzeiro em 2016. Depois de pedir 24 horas para pensar na proposta milionária do Shandong Luneng, da China, o treinador informou à diretoria do clube celeste, na manhã desta quarta-feira, que decidiu aceitar a oferta. Mano comandará a equipe celeste no último jogo do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 17h, diante do Internacional, no estádio Beira Rio.

A passagem de Mano Menezes pelo Cruzeiro durou três meses. Contratado em 1º de setembro, o treinador encerra, precocemente, um vínculo com o clube celeste que iria até o fim de 2017.

No Cruzeiro, Mano comandou a reação da equipe no Campeonato Brasileiro. Quando ele chegou, a Raposa estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Os resultados positivos deram à torcida celeste a esperança de uma vaga na Copa Libertadores, o que não acabou se confirmando devido à má campanha no início do Brasileirão.
Mano Menezes comandou o Cruzeiro em 15 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados deixaria a equipe na vice-liderança se fosse mantido desde o início do Campeonato Brasileiro.

Na competição nacional, o treinador conduziu o Cruzeiro a sua maior série de invencibilidade na era dos pontos corridos. Com a vitória sobre o Joinville, no último domingo, a Raposa chegou a 13 partidas sem perder.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com