Policia

‘Manga Rosa’ é condenado a 16 anos de prisão por crime de 2005

Manga Rosa está preso desde o ano passado    (Crédito: Patricia Belo)

 

IPATINGA – “Uma condenação justa”. Assim considerou o promotor de Justiça Bruno Giardini sobre a sentença de 16 anos de prisão em regime fechado para Rogério Matias de Jesus, 31 anos, conhecido como Manga Rosa, ocorrido na manhã dessa segunda-feira (23), no fórum de Ipatinga. O réu foi condenado pela morte de Leôncio Batista ocorrida no dia 23 de abril de 2005.

O réu foi condenado no homicídio com duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Rogério e outros três companheiros mataram Leôncio no bairro Bom Jardim, depois de um desentendimento que a vítima e “Manga Rosa” tiveram, por conta de tráfico de drogas.

No dia do crime, a vítima estava próxima à praça do Bom Jardim quando uma Brasília aproximou-se. Rogério e um de seus companheiros desceram do carro armados e deram-lhe coronhadas e depois efetuaram 10 tiros na cabeça de Leôncio.

TESE
Os advogados do réu tentaram argumentar a tese de legítima defesa, mas o Conselho de Sentença não acatou os argumentos e manteve as alegações finais do MP.

O promotor de Justiça Bruno Giardini, conversou com a reportagem do “Diário Popular”, antes do início da sessão do júri, e disse que tentaria a condenação do réu em uma pena aproximada aos 16 anos de reclusão. Giardini disse ainda que Manga Rosa já cumpre pena por outras condenações.

“Ele é um bandido de alta periculosidade, e já foi condenado em outras oportunidades, por tráfico de drogas e roubo a mão armada. Mesmo que o crime tenha ocorrido no ano de 2005, na época o homicídio foi muito bem investigado e possui provas suficientes para a condenação do réu”, disse.
Após a condenação, Rogério Matias foi levado para a penitenciária Dênio Moreira no Ipaba, onde já cumpria pena.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com