Esportes

Mancini diz que vai manter esquema com três atacantes

Jogos somente aos fins de semana dá oportunidade para corrigir erros, avalia técnico

 

BH – Em sua entrevista coletiva desta terça-feira, na Toca da Raposa II, o técnico Vágner Mancini foi perguntando sobre o esquema 4-3-3, utilizado nas últimas partidas, e que vem rendendo vitórias para a Raposa no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil. O questionamento foi sobre até quando a formação com três atacantes deve ser adotada.
“É o esquema que eu sempre usei nas outras equipes em que estive, e que momentaneamente não tinha como usar aqui. Agora, a gente vem vendo que a equipe está evoluindo muito neste sentido. A tendência é que ele seja mantido. É lógico que, o futebol, às vezes te obriga, em determinados momentos, mudar um pouquinho a forma de jogar, até para que você não fique tão previsível. Mas a intenção é manter até enquanto a gente tiver segurança”, disse.
O treinador cruzeirense também fez uma análise da evolução da equipe, disse que já deu para sentir uma melhora, inclusive do início da temporada para cá, mas se mostrou consciente de que ainda tem muito para trabalhar.
“Eu acho que a equipe está chegando no caminho que deve ser. Não dá para falar ‘essa equipe já tem o jeito de jogar que eu quero’, porque ainda falta muita coisa. Nós ainda, dentro dos 90 minutos, em alguns momentos, damos chance para as outras equipes, e isso eu não quero ver no Cruzeiro. É lógico que ninguém está falando de um super time, até porque nós somos realistas. Mas que dá para você ver que é uma equipe bem diferente daquela do término de 2011 e do início deste ano, dá”, comentou Mancini, que ainda ressaltou:
“Até porque, com tempo de preparação, você tem a chance de executar melhor as suas tarefas. A partir do instante em que você joga só nos finais de semanas, você tem como corrigir melhor os seus erros durante a semana. Tudo isso está sendo feito. Espero que quando a gente entrar numa sequência de jogos nas quartas e nos domingos, também possamos ter êxito no que está sendo feito”. (Cruzeiro Esporte Clube)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com