Esportes

Mancini analisa esquema ofensivo

Macini: “O que me deixa feliz é que não temos somente 11 atletas. Temos 18, 19 atletas que estão no mesmo nível”

 

BH – No treinamento realizado ontem, o técnico Vágner Mancini manteve o Cruzeiro no mesmo esquema tático que foi utilizado nas duas últimas partidas, o 4-4-3. Sem Walter, suspenso, o treinador promoveu o retorno de Wellington Paulista, que cumpriu suspensão nos dois últimos jogos, formando o trio de ataque com Wallyson e Anselmo Ramon.
“A manutenção do esquema é muito mais em cima daquilo que nós vimos nos últimos jogos. É importante dizer que a equipe tem que ter várias formas de jogar, não dá para você ficar somente com um esquema de jogo e ficar maçante. Tem que haver variação e ele (o esquema com três atacantes) é muito interessante quando você tem jogadores que possam usar as laterais do campo com muita intensidade, o que é o caso. Então, pode ser que, em função disso, a gente utilize sim para domingo”, disse Mancini.

ELENCO
O treinador cruzeirense ainda destacou as várias boas opções que tem no elenco, e a importância de fazer variações de esquema, principalmente projetando uma sequência, quando haverá mais partidas na semana e, com isso, aumentarão as possibilidades de ter que mexer na equipe em função de cartões e contusões.
“O que me deixa feliz é que não temos somente os 11 atletas. Temos 18, 19 atletas que estão no mesmo nível, outros que nesses últimos jogos acabaram atuando, caso do Everton, que está em uma ascensão, outros que não preciso citar, mas sabemos que, daqui a pouco vamos jogar quarta e domingo, e isso faz com que você tenha um elenco maior e nesse sentido estamos fazendo com que a campanha seja boa por causa desses atletas que não vinham jogando”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com