Policia

Mais um é vítima da disputa por território de tráfico

IPATINGA – A Polícia Militar procura por um adolescente acusado de tentar matar Leonardo Felipe Dias Martins, 18 anos. O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (12), na rua Canindé, em frente ao número 275, no bairro Vila Celeste. A vítima e autor são primos e moram na rua Cauré. Ambos possuem passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico.
Testemunhas relataram aos policiais que o menor se aproximou da vítima e efetuou cinco disparos contra ela e em seguida fugiu por um matagal que existe no final da rua. Leonardo foi socorrido no local por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Márcio Cunha. Ele sofreu perfurações no tórax, na coxa esquerda e outro no glúteo direito e permanece internado em estado grave.
No local do crime, foi recolhido pela perícia um estojo calibre.38.

DISPUTA
Para a polícia, o crime de ontem é sequência do homicídio ocorrido na quarta-feira (11), quando Rafael Pereira Gomes Pires, 17 anos, foi executado a tiros no bairro Forquilha. A PM não tem dúvidas de que o atentado contra Leonardo é uma forma de vingança. O menor baleado ontem é mais uma vítima da disputa pelo território de tráfico.
O capitão Leonardo explica que na localidade duas facções estariam disputando território de drogas, o que teria provocado os crimes dos últimos dias. "Tudo nos leva a crer que o menor que tentou matar Leonardo pertence ao grupo de Rafael", explica o policial.

POLICIAMENTO
Para evitar que novos crimes ocorram por conta da disputa territorial, a PM irá montar um apoio fixo com o policiamento montado nos morros (rua Canindé e Cauré).
Segundo a PM, o que ocorre muitas vezes é que nos locais dos crimes impera a "Lei do Silêncio". Ninguém viu ou sabe de nada, muito menos deixa escapar qualquer nome de possíveis envolvidos. "Esse tipo de policiamento já foi realizado no Esperança, no Planalto, locais onde já tivemos os mesmos problemas e agora nós iremos fazer isso aqui também para tentar acabar com essa briga", afirma o capitão.

PM procura autor de tentativa de homicídio no Esperança
Ipatinga
– A Polícia Militar está à procura de Renato Carlos da Silva, 28 anos, conhecido como "Renatinho". Ele é acusado de tentar matar Marcelo Souza Lopes, 29 anos. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (11), no bairro Esperança.
Após acionamento, a viatura da PM deparou com a vítima caída inconsciente na rua Narciso e com uma perfuração no abdômen, que expunha suas vísceras. Marcelo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Márcio Cunha.
Testemunhas afirmaram aos militares que o autor seria Renato Carlos da Silva, 28 anos, conhecido como "Renatinho", que após ter discutido com a vítima, retirou uma faca que trazia na cintura e desferiu-lhe um golpe. Os dados do autor foram fornecidos pela irmã. Após sua autorização, foi realizada busca na sua residência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com