Cidades

Mais recursos para a polícia para cidadão se sentir seguro

Celim foi autor da lei que autorizou convênio do poder público com as polícias e bombeiro

 

IPATINGA – Célio Aleixo, o Celim, tenta retornar ao Legislativo ipatinguense nas eleições de 7 de outubro. O peemedebista nascido em Belo Horizonte tem 46 anos e é policial civil. Lotado na Delegacia Regional de Ipatinga há 25 anos, Celim foi homenageado neste sábado (28) com a comenda Dr. Rinaldo Campos Soares, como policial destaque. Ele foi vereador por dois mandatos (2005/2008, 2008/2012), o primeiro da história da Polícia Civil e o mais votado. Foi secretário da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Transporte e Urbanismo.

DIÁRIO POPULAR
– Qual comunidade o sr. representa?
CÉLIO ALEIXO: Por ter sido votado nas últimas eleições em todos os bairros, represento hoje toda a comunidade, sem limites de bairro ou comunidade.

DP – Quais os objetivos de seu eventual mandato?
CA – Fui autor da lei do convênio da Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiro. Defendo o aumento no valor do repasse da prefeitura para essas instituições, de modo a melhorar a segurança em Ipatinga. Apoio total às entidades sem fins lucrativos e creches da cidade; Construção do Mercado Central de Ipatinga; Criação da Secretaria de Trânsito Municipal; Abertura de concurso público para fiscais de trânsito; Criação da Guarda Municipal de Ipatinga; Construção da segunda etapa da pista de caminhada e ciclovia do bairro Canaã, até o limite com Santana do Paraíso. Construção da nova sede da Delegacia Regional.

DP – Faça um breve relato de sua carreira.
CA – Chefe do Setor de Identificação, em 1987, fui responsável pela informatização do setor, tendo emitido mais de 100 mil carteiras de identidade em Ipatinga. Criador do primeiro projeto social da história da Polícia Civil, com a emissão de identidades gratuitas nas comunidades carentes, prêmio reconhecido pela ONU como melhor projeto de polícia comunitária no Brasil. Responsável pela construção do pátio de vistoria da Delegacia Regional; reforma da Delegacia e CIRETRAN; credenciamento de novas clínicas do DETRAN na cidade; Convênio com os correios para a entrega da CNH em casa; Informatização do setor de trânsito. Autor do projeto da ciclovia do bairro Canaã e da motopista no Novo Centro, que já habilitou mais de 50 mil pessoas gratuitamente.

DP – Por que o candidato majoritário da sua coligação merece ser prefeito?
CA – Apoio Dr. Jésus Prefeito 15 e Sebastião Quintão vice. Eles têm um histórico de contribuição e bons projetos para o desenvolvimento de Ipatinga, como Restaurante Popular, Farmácia Popular, melhorias na saúde, atenção total às creches e entidades sem fins lucrativos, melhoria na segurança pública, fim da máfia dos radares, projetos de qualificação dos jovens, entre outros.

(*) A coluna “Conheça o candidato” será publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com