Cidades

Mais de cinco mil estudantes participam da Olimpíada de Matemática

Os estudantes Gabriel Fontoura Figueiredo e Felipe Augusto Vidigal, da Escola Municipal Padre Bertolo, estarão na Olímpiada

 

IPATINGA – Os estudantes Gabriel Fontoura Figueiredo e Felipe Augusto Vidigal, ambos de 13 anos, da Escola Municipal Padre Bertolo, vão participar este ano da 8ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Além deles, outros 5.185 alunos de 16 escolas do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino de Ipatinga fizeram a inscrição. Os estudantes já estão sendo preparados para a competição.
Os dois estudantes da escola Padre Bertolo foram destaque de Ipatinga na competição do ano anterior. Felipe recebeu medalha de bronze e Gabriel recebeu menção honrosa. Nas últimas cinco edições, Minas Gerais liderou o quadro de medalhas da Obmep e o mérito é alunos e também dos professores. O cálculo para premiar um professor na Obmep leva em conta o número de alunos medalhistas ou com menções honrosas, sendo que o número de pontos varia de acordo com o tipo de medalha. Pela competição, os docentes premiados serão contemplados com um computador portátil, com programas livres relacionados ao ensino de matemática.
A Obmep é dividida em duas fases. Na primeira, todos os alunos inscritos pela escola fazem uma prova objetiva. A aplicação dos testes acontece na própria instituição. Já para segunda fase, a escola deverá selecionar 5% do total de alunos inscritos. Serão classificados os alunos com maiores notas. Nessa fase, os estudantes fazem prova discursiva.
De acordo com o calendário da competição, as provas da primeira fase serão aplicadas no dia 5 de junho. Já os testes da segunda etapa serão realizados no dia 15 de setembro. O resultado final está previsto para o mês de novembro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com