Cidades

Mais de 3 mil pacientes foram curados da Covid-19 em Fabriciano

Total de recuperados representa 96% de todos os casos registrados até hoje no município

FABRICIANO – Centro de Referência ao Covid-19 de Coronel Fabriciano completa seis meses de funcionamento. Atendendo desde o mês de março, início da pandemia, o local foi um dos primeiros do Estado e do Brasil a receber e dar suporte aos suspeitos de infecção por Coronavírus. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, já são mais de três mil curados da doença em toda a cidade.

De acordo com o último boletim do Coronavírus divulgado hoje, (21), pela Secretaria de Governança da Saúde, o município apresenta 3251 casos confirmados, 3137 recuperados, 42 pessoas em isolamento domiciliar. O total de óbitos, 65, representa uma taxa de 1,99%, ficando abaixo da média estadual e nacional que é de 3 e 4% respectivamente.

Se comparado ao mesmo período do mês passado, o número de atendimentos vem diminuindo. Nos primeiros 15 dias deste mês, o município registrou queda de 50% no número de pacientes atendidos e o total de curados desde março chega a 96% dos casos.

ESTRUTURA

O Centro Covid possui uma estrutura completa com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos, auxiliares de limpeza e vigilante, além de contar com uma ambulância disponível para remoção de pacientes instáveis aos serviços de urgência e emergência do município (UPA24h e HJMM). O objetivo é garantir um atendimento completo para o cidadão desde o seu primeiro contato.

A Gerência de Atenção Básica do município reforça que o protocolo de atendimento da unidade permanece o mesmo. Toda pessoa que estiver com qualquer sintoma gripal deve procurar o Centro Covid. Se o paciente estiver com febre, nariz escorrendo, dor de cabeça, falta de ar, perda do paladar ou do olfato, também deve se dirigir ao local.

Se a falta de ar for significativa, deve-se procurar o Hospital Dr. José Maria Morais, mais um importante centro de saúde que contribui diretamente para o aumento no número de curados.

FUNCIONAMENTO

A unidade de referência para o Coronavírus funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h na Avenida Albert Scharlet, 135, Centro. Aos domingos e feriados, não há atendimento. Nestes dias, os pacientes são orientados a procurar a UPA 24h – Dr. Walter Maia, localizada na Avenida Maanaim, Bairro Silvio Pereira ll. Já nos casos de urgência deve-se procurar o Hospital Dr. José Maria Morais, na Rua Argemiro José Ribeiro, 39, Bairro Santa Helena.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com