Cidades

Mais de 3,5 mil casos de dengue foram registrados em Timóteo

Foram recolhidas cerca de 10 toneladas de entulho na rua Bahia: moradores reclamam do alto número de casos de dengue      (Foto: Divulgação PMT)

TIMÓTEO – A dengue continua causando transtornos em Timóteo. A Vigilância Epidemiológica fechou na última terça-feira o relatório semanal de notificações da doença e os números já ultrapassam 3,5 mil casos somente este ano. Quatro pessoas morreram e um desses casos já foi confirmado por exames laboratoriais com o protocolo de Dengue Com Complicação (DCC).

O caso mais crítico ainda é o do distrito de Cachoeira do Vale. Também na terça (5), o prefeito Keisson Drumond (PT) esteve no local para conferir a coleta de cerca de 10 toneladas de entulho na rua Bahia e ouviu dos moradores a queixa do alto número de casos de dengue. “Estamos empenhados em zerar os entulhos na cidade para diminuir o número de focos do mosquito nas ruas”, disse Keisson.

Ao todo, o bairro já registrou mais de 400 casos de dengue em 2013, o que incomoda os moradores. “Muita gente por aqui já pegou dengue este ano. A doença está por todo lado”, declarou Helenice Saturno, moradora da rua Bahia. Ele se disse aliviada com a retirada do entulho que produzia muitos focos da dengue. “Desde outubro que não tiravam o entulho daqui”, revelou.

LOTES VAGOS
Outra reclamação dos moradores da rua Bahia é a existência de uma casa abandonada, cuja área de entrada está com o mato alto e muito lixo que acumula água. “É um criatório de dengue, um absurdo”, declarou outra moradora da rua. O problema será sanado pela Vigilância Epidemiológica com a decretação do Estado de Emergência no município.

“Vamos realizar uma força-tarefa em construções, lotes vagos e áreas particulares que ficam fechadas sem vistorias”, garantiu o prefeito Keisson Drumond. Mas a população tem que fazer sua parte e limpar os quintais, retirando copos, garrafas, pneus e conferindo vasos de plantas e vasilhas de água para animais”, conclamou Keisson.

BAIRROS
Segundo a Vigilância Epidemiológica, no entanto, não é somente a região do Cachoeirinha que sofre com a epidemia. Os bairros Recanto Verde, com 294 casos, Ana Rita, com 246 casos, e Primavera, com 236 casos, são preocupantes. Distantes entre si, seus índices demonstram que a doença se espalhou pela cidade e pode provocar mais mortes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com