Cidades

Mãe de criança hiperativa desmente Administração

IPATINGA – A frentista Maria Aparecida Mesquita Gomes voltou a procurar o DIÁRIO POPULAR, após a publicação da reportagem em que denunciou a falta de vaga em escola municipal para o filho, diagnosticado com hiperatividade. A criança, de 14 anos, está sem estudar desde 2008. A PMI informou à reportagem, por meio de nota, que a Secretaria de Educação informou por meio de nota que não tem registro formal da família do estudante em busca de solução da demanda. E ressaltou ainda que todos os alunos devem estar devidamente matriculados na rede.
De acordo com Maria Aparecida, a versão apresentada pela Prefeitura é falsa. “Quando eu li a matéria, eu fiquei indignada porque eu estou correndo atrás do melhor para o meu filho e de uma vida normal pra ele. E isso seria uma escola para ele aprender e um tratamento médico adequado. Busquei provas de que realmente eu não estou mentindo e agora que eu já comecei eu vou até o final. Estou com as provas em mãos porque no início da semana estive na Prefeitura e foram eles mesmos que me forneceram esses documentos”, revelou a frentista.
Maria Aparecida mostrou cópia do Relatório de Reunião Sócio-Psico-Pedagógica de Apoio à Unidade Escolar e Familiar, realizada na Prefeitura em 2009, além de documentos recolhidos no Setor de Integração e Desenvolvimento Educativo (Side) da PMI.
“Participei de reuniões dentro da Prefeitura que na época teve até um conselheiro tutelar. E a outra prova que consegui foi uma carta feita a próprio punho e assinada pelo Side informando que o meu filho estava fora da escola ainda em 2008. Pedi a eles provas de que eu já tivesse procurado a administração municipal para pedir ajuda para o meu filho e consegui os documentos”, informou Maria Aparecida.
Ela contou ainda que teve acesso a uma pasta com toda a documentação escolar e médica do filho. “Eles me desmentiram alegando que eu nunca tinha os procurado formalmente e depois eu fui na Prefeitura e eles mesmos me entregaram os documentos. A pasta do meu filho está lá”, contou. O filho de Maria Aparecida foi diagnosticado com déficit de atenção, hiperatividade e transtorno bipolar. Para ela, a Prefeitura mentiu porque estão tentando esconder o erro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com