Cidades

Macuco reage contra queimadas

Iniciativa da Escola Clarindo Carlos Miranda quer estimular a preservação ambiental

TIMÓTEO – Os alunos da Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda saíram às ruías na última semana pela preservação do meio ambiente e em protesto contra os incêndios florestais.  A passeata a favor da natureza reuniu 14 turmas da educação infantil e do ensino fundamental da escola, que fica localizada no bairro Macuco.

A fumaça das queimadas está sendo prejudicial às crianças

De acordo com a diretora da escola, Carmem Lúcia Mendes Almeida, as queimadas irregulares têm prejudicado à população e, particularmente, os alunos. “Em função da poluição decorrente dos incêndios florestais, algumas crianças ficaram impossibilitadas de frequentarem as aulas por causa de problemas respiratórios”, revela. No mês passado, uma área da mata do Parque Estadual do Rio Doce, próxima aos bairros Alphaville e Macuco,foi atingida pelos incêndios.

A passeata contará com o apoio da Subsecretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo. Os alunos sairão da sede da escola e percorrerão as principais vias do bairro até o Portal do Parque Estadual do Rio Doce. A médio prazo, a diretora informa que pretende montar um pequeno viveiro de mudas no educandário para a realização do plantio em áreas degradadas próximas à escola.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com