Policia

Maconha e crack prontos para venda são apreendidos no Morro do Cruzeiro

(Fotos: André Almeida)

 

IPATINGA – Quase 200 pedras de crack e 97 porções de maconha foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (3) no Morro do Cruzeiro, região do Alto Bethânia, em Ipatinga. O material seria de um homem de 33 anos, que acabou preso.

Segundo informações da Polícia Militar de Ipatinga, responsável pela apreensão, denúncias anônimas informaram que estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes nas imediações da rua do Cruzeiro. Além disso, os denunciantes relataram que o responsável pela venda dos entorpecentes teria como hábito fazer disparos de arma de fogo a esmo e ainda utilizar menores de idade nas atividades ilícitas.

Cinco militares divididos em duas guarnições se deslocaram para a residência do suspeito e passaram o observar a movimentação no local. Após um tempo, chamaram o proprietário, que teria se desfeito de uma parte da droga ao avistar os policiais. Os militares entraram na casa e encontraram porções de maconha prontas para o consumo, além de três adolescentes de 13, 14 e 16 anos. Segundo os militares, um dos menores dormia no imóvel no momento da abordagem.

DINAMITE

O crack estava enterrado do lado de fora da casa, em um lote. O local é o mesmo onde, em julho do ano passado, 14 bombas de dinamite, 13 detonadores, 80 papelotes de cocaína e duas barras de maconha foram encontrados, também enterrados.

Ontem, ao todo, os militares apreenderam 181 pedras de crack, 10 porções grandes e 87 pequenas de maconha e uma embalagem de ácido bórico, utilizado para o refino de cocaína.

Após apreender o material, a PM deu voz de prisão a Valdinirson Alves dos Santos, 33 anos, suposto dono de todo o material. O homem contou que mora no local onde ocorreu a apreensão, mas que não possui nenhuma relação com o caso. Valdinirson afirmou que é natural da cidade de Dom Joaquim, mas mora e trabalha em Ipatinga como faz-tudo. “Se eu fosse dono dessa droga toda eu não precisava trabalhar”, se defendeu.

Valdinirson possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma e já chegou a cumprir pena por este crime. Nesta segunda, contudo, nenhuma arma foi encontrada com ele. O caso será apurado pela Polícia Civil de Ipatinga, que poderá indiciar o suspeito por tráfico de drogas e também por corrupção de menores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com