Nacionais

Luzia promete trabalho para superar crise

PARAÍSO – “Fé em Deus e disposição para o trabalho.” Com essas palavras, a prefeita eleita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo, resumiu o seu sentimento ao tomar posse, na noite deste domingo (1º), no cargo que já foi ocupado por dois mandatos por seu marido, Joaquim Correia de Melo – Kim. Ela é a primeira mulher a ocupar o posto. “Já estamos de mangas arregaçadas para trabalhar muito, superar a crise atual e trazer mais melhorias e qualidade de vida para a nossa cidade”, afirmou a prefeita no seu discurso de posse.
Luzia de Melo foi empossada em solenidade na noite deste domingo, num salão de festas no centro da cidade, logo após a posse dos 11 vereadores eleitos e a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Carlos Alberto Ramos (presidente), Teodósio de Almeida (vice-presidente) e Cláudia Lage (secretária).
Com o salão lotado, a prefeita e seu vice, Valdézio Silveira Silva, fizeram o juramento e se comprometeram a “fazer o que for necessário para o município retomar o desenvolvimento, com mais serviços e oportunidades para todos.” Emocionada, Luzia de Melo agradeceu o apoio que recebeu durante a campanha, e conclamou a população a somar forças com a nova Administração. “Temos muitos problemas para resolver, e poucos recursos. Mas não faltarão força para o trabalho, fé e confiança em dias melhores”, afirmou.

TRABALHO
Muito aplaudida, em diversos momentos da solenidade de posse, Luzia de Melo anunciou que já estão sendo feitos levantamentos em todos os setores da Prefeitura de Santana do Paraíso para normalizar o seu funcionamento, principalmente em relação ao pagamento dos servidores municipais, que estão com os salários de dezembro em atraso, e algumas obras paralisadas na cidade. Luzia de Melo adiantou que a situação da Prefeitura de Santana do Paraíso é “difícil”, mas disse que não tem medo de enfrentar a crise.

Mulheres são maioria na equipe

PARAÍSO – A nova equipe de governo da Prefeitura de Santana do Paraíso tem maioria feminina. Das nove secretarias municipais nomeadas pela prefeita Luzia Teixeira de Melo, seis são ocupadas por mulheres. Para enfrentar a crise que assola o município, conforme a prefeita, “será preciso muito trabalho, mas também sensibilidade e carinho para cuidar da nossa cidade e do nosso povo”.
As seis mulheres que integram a nova equipe de governo de Santana do Paraíso são Neli Gomes dos Santos (chefe de Gabinete), Rejane Martins Oliveira (Secretaria de Fazenda e Administração), Edna Luísa Fonseca Costa (Procuradora Geral), Claudimar Alves Ramos Leônidas (Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer), Cláudia Meire Gomes (Secretaria de Saúde) e Vaneza Pereira Fernandes da Silva (Secretaria de Assistência Social).
Completam a lista de secretários municipais de Santana do Paraíso: Afonso Ferreira dos Santos (Controladoria Geral), Luís Roberto de Lima (Secretaria de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Francisco Carrato Neto (Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente).
A prefeita do Paraíso disse que procurou formar uma equipe com experiência e competência profissional, muitos dos quais já pertencem aos próprios quadros da Administração e com passagens por governos de outros municípios. “Montamos um time afinado e unido para buscarmos, juntos, o desenvolvimento e a qualidade de vida para a nossa cidade”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com