Nacionais

Lula recebe carta de juízes democratas

Escritor e biógrafo receberam a missão de entregar ao ex-presidente documento assinado por juízes e desembargadores em repúdio à sua prisão política

SÃO PAULO – O biógrafo Fernando Morais e o escritor Raduan Nassar entregaram ao ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, uma carta da Associação de Juízes para a Democracia (AJD) em defesa de sua libertação imediata e pelo restabelecimento da democracia brasileira. Ambos já haviam se encontrado com o ex-presidente no injusto cárcere, mas separadamente.

Com a verve literária que o consagrou, Morais filosofou sobre a tarefa recebida dos juízes e desembargadores que assinam o documento – escrito antes da tentativa intimidatória de transferir Lula de Curitiba para São Paulo.  “Lula se emocionou muito com a carta. Nietzsche e Paulo Coelho diziam que não há coincidências. Não por acaso esta carta foi entregue por mim e pelo Raduan no dia seguinte de uma nova violência contra o Lula (…) Cumprimos com muita honra e alegria a tarefa que vocês ( juristas e desembargadores) nos deram”, explica o biógrafo, cujo próximo livro será justamente sobre as duas prisões políticas de Lula em 1980 e a que está em curso.

Conhecido pela fala concisa a franca, Raduan foi direto ao ponto: “Eu encontrei o presidente extraordinariamente decidido a lutar pela soberania do Brasil. Lula livre o mais rápido possível! Lula é um presidente preso politicamente e isso é insuportável para todos nós”.

A luta por soberania nacional, por sinal, é dos mais ávidos desejos de Lula e tem o apoio incondicional de Fernando Morais. “O Raduan sintetizou muito bem aquilo que o presidente deseja que seja a palavra de ordem de todos os democratas brasileiros: lutar com todos os meios possíveis pela defesa da soberania nacional, seja material, seja do pré-sal, seja da Embraer, seja humanística”, reitera o escritor, para quem o apoio dos juristas é “a mais perfeita tradução para o Brasil de que há juízes e juízes”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com