Nacionais

Lula presta depoimento a Sérgio Moro na Justiça Federal de Curitiba

BRASÍLIA – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, na sede da Justiça Federal de Curitiba. O depoimento teve início às 14h10 desta quarta-feira (10). Lula chegou na capital paranaense acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff e de parlamentares do PT.
O depoimento de Lula, que não será transmitido ao vivo, alterou a rotina de Curitiba. Milhares de manifestantes favoráveis ao ex-presidente já estavam na cidade na terça-feira. Há também manifestantes contra Lula nas imediações do prédio.
O grupo a favor de Lula está reunido em um grupo de 5 mil pessoas, de vários estados, no "acampamento pela democracia", na rodoferroviária. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 20 ônibus com manifestantes já tinha chegado a Curitiba na terça, e mais 36 eram esperados.
A cidade preparou um esquema especial que teria como objetivo garantir a segurança de todos os que pretendem acompanhar o depoimento. Será a primeira vez que Lula ficará frente a frente com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da operação Lava jato na primeira instância.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com