Nacionais

Lula é melhor candidato, solução para a economia e governo, apontam pesquisas

O ex-presidente Lula (PT) segue o pré-candidato à presidência da República mais aprovado pela população brasileira, com 45%, e também aquele com a menor taxa de desaprovação entre os mais bem colocados nas pesquisas, segundo levantamento do Instituto Ipsos divulgada neste sábado pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

Já o segundo colocado, Jair Bolsonaro, viu em todas as pesquisas eleitorais a reprovação a seu nome subir de 60% para 64%. A aprovação caiu de 23% para 20%. Os demais pré-candidatos também enfrentam altas taxas de rejeição, todas acima da de Lula, que é de 54%.

PARCIAL

Já o responsável pela condenação do ex-presidente em primeira instância, juiz Sergio Moro, também teve a aceitação de sua imagem medida pela pesquisa. O juiz paranaense cada vez mais tem a imagem rejeitada pela população brasileira. A desaprovação subiu de 47% em março para 55% em junho. Enquanto isso, a aprovação caiu de 44% para apenas 37%.

MELHOR GOVERNO

Outra pesquisa, do Instituto Análise, publicada neste domingo pelo jornal O Globo revela que mais de cinco anos desde o fim do segundo mandato de Lula, seu legado é visto e lembrado de forma positiva pela maioria dos brasileiros.

Segundo os números divulgados pelo colunista Anselmo Góes, 65% avaliam os anos de governo Lula (2003-2013) como bons ou ótimos. Esse percentual é o mesmo das pesquisas feitas quando o ex-presidente completou seu primeiro ano de mandato em 2004.

O Brasil reconhece os tempos de bonança, esperança e desenvolvimento dos governos petistas. Lula é o líder disparado em todas as sondagens eleitorais – quando convenientemente é tirado dos cenários, quem lidera são os nulos e brancos. Também é considerado o mais preparado para fazer a economia acelerar.

ECONOMIA

Quando o assunto é economia, Lula é o mais preparado para fazer o Brasil voltar a crescer, conforme dados da pesquisa mais recente de intenções de voto do Datafolha divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo na sexta (22).

Para 32% dos brasileiros, o ex-presidente é o melhor remédio para reverter a estagnação que o país amarga. Mais que o dobro da pontuação do segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 15% e quatro vezes mais que Marina Silva (Rede), citada por 8% dos eleitores.

Esse número é ainda maior na região Nordeste, onde Lula é o preferido de 51% dos eleitores, contra 8% que citaram Bolsonaro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com