Nacionais

Liquidações e preços menores vão impulsionar o Dia dos Pais

(Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira)

 

FABRICIANO – As liquidações de inverno, os preços menores e a diversificação do mix de produtos serão os principais fatores que levarão os consumidores às compras no Dia dos Pais. A constatação é baseada em uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) Vale do Aço junto a empresários de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. “63,6% dos lojistas que entrevistamos apostam que o consumo no Dia dos Pais em 2013 será melhor que em 2012. Conforme eles, o crescimento nas vendas deverá ultrapassar os 10%”, informa José Maria Facundes, presidente da entidade patronal.

O dirigente sindical lembra que o Dia dos Pais marca a abertura do calendário de datas comemorativas do 2º semestre. “Será alta a demanda por roupas, calçados, perfumaria, eletroeletrônicos e artigos esportivos. As liquidações de inverno estão em alta e, por isso, quem for presentear vai encontrar preços bem acessíveis”, garante José Maria Facundes.

Conforme firmado em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o comércio terá horário ampliado para o Dia dos Pais. Na sexta-feira, dia 9, as lojas vão funcionar até mais tarde, das 9h às 20h, assim como no sábado (10), quando o horário será das 9h às 17h. O funcionamento no Shopping do Vale será normal.

PESQUISA
Os lojistas entrevistados pelo Sindcomércio foram questionados acerca de quais medidas iriam tomar para aumentar as vendas. 32,7% responderam que investiriam na diversificação do mix de produtos, enquanto 19,2% dariam uma atenção especial à visibilidade e decoração da vitrine.

Sobre o ticket médio esperado por consumidor, ou seja, quanto cada um deverá gastar ao ir as compras, 25% dos empresários responderam que valor ficará entre R$ 50 e R$ 70. 43,8% dos comerciantes acreditam que as roupas serão os produtos mais vendidos na data. Em segundo lugar, estima-se que ficarão os calçados (14,6%).

CARTÃO

A forma de pagamento mais utilizada, de acordo com os lojistas, mais uma vez será o cartão de crédito parcelado. “Outro fator que ajudará impulsionar as vendas será o horário ampliado de funcionamento das lojas, que está negociado desde maio. Bem informado e com mais tempo para as compras, o cliente vai encontrar mais variedade, espaço e vendedores com tempo para atender e mostrar as mercadorias”, prevê o presidente do Sindcomércio Vale do Aço.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com