Nacionais

Liquidações de inverno vão movimentar o Dia dos Pais

IPATINGA – Tradicionalmente, as promoções e liquidações de inverno do comércio são realizadas nas semanas que antecedem o Dia dos Pais. E, em 2017, não será diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, 36,2% dos empresários da região creem em boas vendas para a data, graças aos preços mais acessíveis das mercadorias nesta época. Outros fatores também devem alavancar o consumo, conforme a pesquisa, como o maciço investimento das lojas em propaganda, na visibilidade das vitrines e em novos produtos.

José Maria Fagundes, presidente do Sindcomércio: "As pessoas voltarão a fazer suas compras com cartão de crédito parcelado"

DIA 13
O Dia dos Pais será celebrado no próximo dia 13, domingo. O Horário Especial de funcionamento das empresas, negociado pelo Sindcomércio, será na sexta-feira (11), das 9h às 20h, e no sábado (12), das 9h às 17h, em Ipatinga. Já em Coronel Fabriciano e Timóteo, as lojas ficam abertas até mais tarde apenas no sábado, também das 9h às 17h.
Ainda segundo a pesquisa realizada pelo sindicato, 97,6% das empresas no comércio da região são impactadas positivamente pela data; 46,8% dos lojistas entrevistados disseram que as vendas em 2017 deverão ser superiores com relação ao mesmo período do ano passado.

MAIS VENDIDOS

Os comerciantes anteveem que roupas (75,6%) e calçados (19,4%) serão os produtos mais procurados nesta época, seguidos de artigos de perfumaria (5,4%) e telefones celulares (4,1%). Sobre a média de valor gasto por consumidor, 24,4% dos empresários disseram que deverá variar entre R$ 70 e R$ 100. “Um dos dados positivos apontados pela pesquisa diz respeito à forma de pagamento neste Dia dos Pais. Conforme o levantamento feito, as pessoas voltarão a fazer suas compras com cartão de crédito parcelado, o que demonstra o retorno da confiança e o fim daquele temor pelo endividamento”, observa o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, acrescentando que, nas últimas datas comemorativas, a maioria das pessoas optou por pagar suas compras com cartão de débito e dinheiro.
A pesquisa feita Sindcomércio sondou 155 empresários em Ipatinga, 54 em Coronel Fabriciano e 40 em Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com