Cultura

Lineu sofrerá acidente e ficará quatro anos em coma

Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) em cena da 12ª temporada de "A Grande Família"

 

RIO – No próximo dia 5 de abril, "A Grande Família" estreia sua 12ª temporada. Para dar fôlego ao seriado, haverá uma passagem de tempo de quatro anos. Isso porque Lineu (Marco Nanini) sofre um acidente e fica quatro anos em coma. Quando finalmente acorda, tem de lidar com as mudanças drásticas na família Silva. "Pensamos no que iríamos fazer para mudar e tivemos a ideia de crescer o Florianinho. Lineu sofreria um acidente, entraria em coma e haveria uma passagem rápida de tempo. Enquanto o Lineu dormiu, o que aconteceu com os outros personagens? Pensamos em cada um deles", contou Mauro Wilson – que assina a história ao lado de Marcelo Gonçalves e Bernardo Guilherme – durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (19), no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio.
Para Luís Felipe Sá, diretor do seriado, a passagem de tempo foi a saída dramatúrgica ideal para oxigenar a história. "A Nenê (Marieta Severo) agora trabalha fora, como estilista da grife da Kely, interpretada pela Katiuscia Canoro em uma participação especial. O Agostinho (Pedro Cardoso) e a Bebel (Guta Stresser) sobem um pouco na escala social e agora têm um filho pré-adolescente, o Florianinho, que é interpretado pelo Vinícius Moreno. Já o Tuco (Lúcio Mauro Filho) consegue emprego como ator em um programa humorístico, mas continua trabalhando na empresa de táxi de Agostinho e Paulão (Evandro Mesquita), que ganha um novo integrante: Pajé Muricy (Luis Miranda)”, adiantou o diretor.
O ator mirim Vinícius Moreno, de 13 anos, contou como está sendo integrar o elenco da querida família Silva, confessou que não assistia ao seriado antes de ser selecionado para atuar nele e revelou que não se acha engraçado. “Sempre fiz coisa engraçada, mas nunca sou engraçado”, disse o menino, que mora em São João de Meriti, na baixada fluminense, e está no sétimo ano do ensino fundamental . Questionado sobre quando descobriu que queria seguir a carreira artística, Vinícius foi preciso. “Quero ser ator desde quando tinha dois anos e oito meses”, contou ele, arrancando gargalhadas dos jornalistas.
Além de ir trabalhar fora, Nenê também terá que lidar com o sentimento que desperta em Dr. Romero (Juca de Oliveira), médico que cuidará do marido no período em que ele ficar em coma. “Vai ser uma situação absolutamente nova para a Nenê. A única coisa que ela fazia era sonhar com o Antônio Fagundes”, brincou Marieta Severo, acrescentando que o público vai se surpreender com as mudanças reservadas para a nova temporada.
Entre as novidades do seriado, Agostinho (Pedro Cardoso) vai transformar o carro de Lineu em táxi, construirá uma piscina e uma academia de ginástica na garagem dos sogros para Bebel (Guta Stresser), que ganhará ares de perua.

 

 

Você também pode gostar