Esportes

Liga de Ipatinga fecha temporada

A equipe do Vila soube impor seu ritmo com obediência tática para superar o Beirão e ficar com o caneco 
(Crédito: Welles Debil)

IPATINGA – Com a realização de 16 competições durante o ano e apoio a tantas outras, além de várias incursões em projetos sociais, a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) fechou seu calendário de competições no último domingo com a final do Campeonato Supermáster.

O diretor Administrativo da LDI, Lúcio Roberto Guedes de Freitas, considerou os trabalhos de uma forma geral muito bons e acredita que para o próximo ano a tendência é de melhorar ainda mais.
Segundo ele, em todas as competições promovidas pela entidade houve melhoras nos níveis técnicos e disciplinares.

A LDI, hoje uma das melhores entidades esportivas amadoras do país, realizou este ano campeonatos de fraldinha, pré-mirim, mirim, pré-infantil, infantil, juvenil, juniores, adulto primeira divisão, segunda divisão, regional adulto, futebol feminino, máster, supermaster, supersêniors, Copa Verão e Copa Norton Henrique, além de parceria na Copa Cultura de Futebol Soçaite.

Para a realização do calendário esportivo e tocar o setor administrativo da entidade, o então presidente Adiel Oliveira, eleito vereador na cidade, conseguiu recursos junto à Prefeitura Municipal de Ipatinga e empresários da cidade, o que possibilitou a iluminação de onze praças esportivas.

Para o próximo ano, o presidente em exercício, advogado Silvio Alves, pretende reabrir a entidade no final de janeiro, mas convocando as primeiras reuniões para discutir o calendário já na primeira quinzena de fevereiro. O dirigente irá agendar ainda na primeira quinzena de janeiro os primeiros encontros com a prefeita eleita Cecília Ferramenta com a finalidade de buscar recursos para a manutenção do futebol da cidade.

Vila Celeste é campeão do Supermáster da LDI
Ipatinga
– O Esporte Clube Vila Celeste bateu o Beira Rio por 1 a 0, em jogo disputado no último domingo pela manhã, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre, e conquistou o título de campeão do Campeonato Regional de Futebol Supermáster (atletas a partir de 45 anos), competição promovida pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI).

O herói da conquista do Vila foi o atacante Agostinho, autor do gol que valeu o título da competição e muita comemoração após o jogo, que contou um excelente público no campo do Canaã. O Beira Rio formou um excelente grupo com o objetivo de ser o campeão de mais um torneio promovido pela LDI. Anteriormente ganhara a Primeira Divisão, Master e Juniores. Ao longo do campeonato foram duas derrotas, com 44 gols marcados. No entanto, acabou esbarrando nas boas performances do experiente goleiro Geléia, Tarcísio, Joviano e cia.

Emoção
A partida foi emocionante, e todos que acompanhavam sabiam que o Beira Rio era uma equipe mais jovem e que tinha mais poder. Porém, prevaleceu o velho ditado: “Futebol se joga dentro das quatro linhas.” Com muita garra e humildade, os atletas do Vila Celeste venceram por 1 a 0 e se tornaram pela primeira vez campeões da categoria. O presidente do Vila Celeste, Ayrton Dias de Castro, estava bastante emocionado após a partida e disse que era o maior presente que recebeu nos últimos anos principalmente neste mês de dezembro, no qual o EC Vila Celeste completa 50 anos de existência.

Foram campeões: Agostinho, Amauri, Carlos, Expedito, Francisco, Ézio, Edelson, José Ramos, José Carlos, José Joaquim, José Geraldo, José Antonio, João Batista, Joviano, Gilmar, Geléia, Nilton, Robson, Raimundo, Renan, Robésio, Ricardo, Tarcisio e William. Técnico: Marcos Magno.
O Vila Celeste fez 30 pontos, em 13 partidas, com nove vitórias, três empates e uma derrota. O ataque marcou 25 vezes e a defesa sofreu nove, saldo de 16 gols. O aproveitamento do campeão foi de 77%.

Premiação
Após o jogo, a diretoria da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), que encerrou a temporada, fez a entrega de troféus para o campeão, Vila Celeste; vice, Beira Rio; artilheiro, Antônio Agenciano, com 14 gols; defesa menos vazada, Itamarati, sofreu quatro gols; e disciplina para o Ipanema, que foi advertido com 12 cartões amarelos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com