Nacionais

Liderando corrida para o Senado, Dilma visita Ipatinga no domingo

IPATINGA – A ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado por Minas Gerais, visita Ipatinga no próximo domingo (26), onde realiza atividade de campanha, às 16:00h, no trevo do bairro Jardim Panorama. O ato com a presença da ex-presidenta está sendo organizado pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores. Dilma lidera as intenções de voto para o Senado em Minas com 25% e, ironicamente, deve ocupar no parlamento o espaço que já foi de um dos seus principais adversários, o candidato ao governo Antonio Anastasia, ex-relator do processo de impeachment da presidenta legitimamente eleita. Anastasia foi um dos defensores das chamadas “pedaladas fiscais”, que sustentaram o processo de impeachment, embora Dilma não tenha sido acusada de qualquer crime de responsabilidade.

ANTI-GOLPE

A vereadora Lene Teixeira (PT) avalia que a vinda de Dilma Rousseff a Ipatinga é importante para esclarecer a atual conjuntura política no País e no Estado. “É interessante que Dilma venha disputar as eleições para o senado em seu Estado natal, porque é uma oportunidade para mostrar ao povo mineiro como foi vítima de um golpe que interrompeu o processo democrático no País, destruiu as políticas sociais e a soberania nacional. Neste sentido, é importante ressaltar que um os principais responsáveis por esta ruptura democrática foi o senador Antonio Anastasia, atual candidato ao governo de Minas que, ao lado de Aécio Neves, inconformado com a derrota eleitoral para presidente, orquestrou a crise que se abate o País, retirando direitos, importantes conquistas trabalhistas e destruindo as políticas públicas civilizatórias”, afirma a vereadora.

OBRA DE ANASTASIA

Lene também sublinhou que a situação de crise vivida pelo estado e que alguns prefeitos atribuem ao governo Pimentel é resultado de uma ação provocada pelo próprio Anastasia. “Quando orquestrou o golpe e foi um dos seus articuladores no Senado, Anastasia deu fôlego para ascensão de Michel Temer, que não cumpre suas obrigações com os estados e municípios deixando de lhes repassar, somente em 2017, mais de R$ 20 bilhões, que resultou no atual estado de calamidade pública na saúde, educação e na folha de pagamento”, destacou a vereadora.

REELEIÇÃO

Lene Teixeira que também é integrante da direção estadual do PT defendeu a reeleição de Fernando Pimentel, a liberdade de Lula e o direito dele ser candidato à presidente República. “A reeleição de Pimentel é importante para barrar o golpismo em Minas e para apoiar a candidatura de Lula e Haddad à presidência, ao mesmo tempo em que representa a continuidade de políticas progressistas no estado de Minas, como o investimento em infraestrutura, cultura, agricultura, economia solidária, saúde, educação e segurança pública”, elencou a vereadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com