Cidades

Lideranças regionais se unem em defesa do CIA

IPATINGA – Um passo importante foi dado na manhã de ontem, durante reunião na Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), para que o Centro de Internação de Adolescentes (CIA) Provisório vire realidade em Ipatinga. Lideranças de diversos segmentos estarão, nos próximos 15 dias, tentando levantar os recursos necessários para liberação do imóvel, no Centro de Ipatinga, onde funciona atualmente a Associação Rios de Água Viva. A exigência para deixar o local foi feita pelo presidente e fundador da entidade, Fernando Januário, para receber ajuda financeira para conclusão das obras do bloco 1 de sua sede em Coronel Fabriciano.

Conforme o presidente do Consep 1, da área central de Ipatinga, Gérson Paulino, o município chegou a anunciar que iria formalizar um convênio com a entidade que trabalha na recuperação de dependentes químicos. O que, em sua avaliação, esbarrará na legalidade e trava ainda mais o processo de transferência da Associação Rios de Água Viva para Fabriciano. Por isso, o esforço de todos neste momento é importantíssimo para levantar os recursos. Segundo ele, já houve a garantia do Governo do Estado em relação aos recursos para adequação do local para CIA Provisório.

OLHO VIVO
O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMVA, Thales Rezende, explicou que a adequação do local para o Cia Provisório é emergencial e confirmou que o Estado aguarda a transferência dos internos da Associação Rios de Água Viva. Ele antecipou ainda que no próximo dia 5, os secretários de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, e Defesa Social, Rômulo Ferraz, estarão na Agência RMVA, juntamente com diversas autoridades, tratando de vários assuntos relacionados à segurança pública no Vale do Aço, como Olho Vivo e Centro de Internação de Adolescentes.

Luciano Araújo, presidente da Fiemg Regional, também avaliou positivamente o encontro na ARMVA. “Participar de uma reunião como essa, com pessoas altamente comprometidas com questões que afetam a nossa sociedade é bastante satisfatório”, disse Luciano, que já confirmou a participação da Fiemg no próximo encontro, agendado paras o dia 15, para uma solução definitiva. O coronel Jordão Bueno Júnior destacou a participação das entidades e a importância de estarem unidos na solução desse problema que afeta diretamente a segurança pública.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com