Esportes

Levir quer formar a “Família Culpi”

Bruno Cantini/CAM

BH – A chegada de Sherman Cárdenas deixa o grupo do Atlético pronto para começar a temporada, segundo o técnico Levir Culpi. No momento, nova contratação será feita apenas se for grande oportunidade de mercado.
“Está fechado o elenco para iniciar. Se acontecer uma coisa excepcional, que o presidente sinta, dá para tomar outra decisão. Mas não precisa mexer mais”, diz Levir.

São 37 jogadores na Cidade do Galo. Nos treinos, Levir Culpi tem montado três times para que todos possam participar de coletivos. Mas nos jogos, o treinador terá de deixar muitos fora até mesmo do banco de reservas. Na Copa Libertadores, o clube precisa definir esta semana uma lista de 30 atletas para a disputa.

Administrar essa situação é o desafio do técnico: “Jogador sente muito quando está fora. Os jogadores estão no mesmo nível, praticamente, e muitos deles não vão nem concentrar. Mas é uma situação que deve ser controlada por mim e pela diretoria. Quando foram contratados, sabiam disso. Ninguém veio forçado. Somos brasileiros, o cara não gosta de ficar no banco. Isso pode trazer alguns problemas. Terei de saber administrar.”

Por enquanto, Levir descarta liberar alguns atletas, mesmo com o elenco inchado. Para ele, mais importante é ganhar a confiança de todos e formar a família “Culpi”. Quem não entender a proposta, segundo ele, deve sair.

“Minha preocupação maior é com o agrupamento dos jogadores, não importa o número de jogadores. Quero saber se eles estão participando da nossa família, da nossa tribo. Se estiverem, pode ser até mais jogadores. Se não tiver participando, prefiro que saia”, avisa Levir.

O diretor de futebol Eduardo Maluf ratifica: “A partir do momento que o Levir achar que eles não vão ser úteis, vamos tentar fazer com que o jogador sai emprestado, vá para outra equipe. No momento, o Levir está gostando dos jogadores. Temos duas competições importantes, já começa lesão de jogadores.”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com