Esportes

Levir, do Galo, concorre a prêmio de melhor técnico de futebol em 2015

DA REDAÇÃO – Os treinadores Levir Culpi, do Atlético, e Givanildo Oliveira, do América, concorrem ao prêmio de melhor técnico dofutebol brasileiro de 2015 oferecido pela Pluri Consultoria e a Trevisan Escola de Negócios. A divulgação do vencedor ocorrerá no dia 9 de dezembro, durante o 1º ExpoFUT – Fórum do Futebol Brasileiro –, marcado para a Arena do Corinthians, em São Paulo.

Além de Levir e Givanildo, os técnicos Dorival Júnior (Santos), Roger Machado (Grêmio) e Tite (Corinthians) são indicados ao prêmio. De acordo com Fernando Ferreira, sócio-diretor da Pluri, “a definição do vencedor se dará pelo voto do JURI BrSM, composto por 55 profissionais do mercado e da imprensa especializada”.
Tanto Levir quanto Givanildo fazem bons trabalhos por seus respectivos clubes. O Atlético é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Já o América, também na segunda posição, soma 60 pontos na Série B e está próximo do retorno à elite nacional.

RETROSPECTOS POSITIVOS
Os dois profissionais têm históricos de conquistas pelas agremiações. No Atlético, Levir ganhou três vezes o Campeonato Mineiro (1995, 2007 e 2015), uma Copa do Brasil (2014), uma Recopa Sul-Americana (2014) e uma Série B (2006). Já Givanildo se sagrou campeão no Coelho da Série B de 1997 e da Série C de 2009.
Há de se destacar ainda que os técnicos de Galo e América são os mais longevos das duas principais divisões nacionais. Enquanto Levir Culpi chegou ao alvinegro em abril de 2014, Giva orienta o time alviverde desde setembro do ano passado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com