Cidades

Lene Teixeixa indica instalação de semáforo em frente ao antigo CDP

IPATINGA – A vereadora Lene Teixeira (PT) indicou ao Governo Municipal de Ipatinga a instalação urgente de semáforos na avenida Pedro Linhares Gomes, altura dos pontos de ônibus intermunicipais que dão acesso ao antigo Centro de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) da empresa Usiminas.
Na manhã desta terça-feira (19), Lene esteve no local e acompanhou a travessia dos estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

“Tenho recebido inúmeras reclamações de pais de alunos preocupados com o bem estar de seus filhos. Estes jovens estão expostos ao risco de acidentes gravíssimos diante do fluxo intenso e rápido com que os automóveis passam pela via. A instalação de um semáforo, nos mesmos moldes do que foi instalado próximo ao shopping, trará mais segurança para estes pedestres”, pontuou a vereadora ao conversar com os alunos que frequentam a área diariamente.

“A instalação de um semáforo é uma medida que irá nos trazer mais tranquilidade. Assim que saímos da aula, a primeira coisa que lembramos é da dificuldade que teremos para atravessar a BR”, comentou com a vereadora o estudante Helbert dos Santos.

Para auxiliar os alunos, um policial rodoviário foi destacado com o intuito de disciplinar o tráfego durante o horário de entrada e saída dos estudantes. “Mas mesmo assim tem motorista que não respeita. Do jeito que está não dá mais para ficar. Um semáforo iria nos ajudar muito”, comentou o aluno Maycon Soares.

A vereadora Lene Teixeira encaminhou ainda ao Executivo Municipal outras cinco indicações. “São demandas que, por gerarem despesas aos cofres do município, não são de competência do poder Legislativo. Nosso mandato está atento aos anseios da comunidade e irá acompanhar de perto a realização destas iniciativas”, explica a vereadora.
As indicações e outras ações de seu mandato serão apresentadas nesta quarta-feira (20), a partir das 14 horas, durante reunião ordinária na Câmara Municipal de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com