Cidades

Lene Teixeira recebe demandas de taxistas

IPATINGA – A primeira edição de 2014 do projeto “Mandato na Rua” foi realizada na Praça 1º de Maio, Centro de Ipatinga, na manhã desta terça-feira (04). Paralisado devido ao recesso parlamentar de janeiro, a iniciativa chamou a atenção de comerciantes, trabalhadores e demais pessoas que passaram pelo gabinete itinerante da vereadora Lene Teixeira. A próxima edição do projeto “Mandato na Rua” será nesta terça-feira (11), praça central do bairro Horto, das 9h às 13h.

DEMANDAS

Problemas relacionados ao serviço público de Saúde foram os mais comentados pelos que paravam para conversar com a vereadora. Auxiliada por seus assessores, as demandas foram listadas para que as providências cabíveis sejam tomadas.

TÁXI
Ao caminhar pela Praça 1º de Maio, a vereadora foi procurada por um grupo de taxistas que atuam na área. Os profissionais relataram dificuldades que têm enfrentado durante o horário de trabalho. “O serviço de táxi em Ipatinga não conta com nenhuma fiscalização por parte do poder público. Está cada dia mais comum termos veículos de outras cidades que fazem corridas sem respeitar as normas locais. Carros em péssimas condições, preços abusivos, falta de segurança. A população está exposta a isso e não existe quem fiscalize essas irregularidades”, reclamaram os taxistas.

REGULAMENTAÇÃO
Na avaliação dos profissionais, a regulamentação da atividade precisa ser atualizada. “O que disciplina a atividade do taxista em Ipatinga está em vigor há muitos anos, desde o tempo do ex-prefeito Jamil. Passou da hora de haver uma atualização disto. Enquanto não acontece, quem perde é a população”, completou.
Lene Teixeira se comprometeu em estudar a legislação que disciplina o serviço para construir, juntamente ao Executivo Municipal, uma agenda que trate sobre o assunto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com