Cultura

Lene Teixeira promove apresentações de teatro

Mandato da vereadora Lene Teixeira leva teatro aos bairros populares de Ipatinga    (Crédito: ACS/CMI)

IPATINGA – A vereadora Lene Teixeira (PT) promove neste mês de comemorações ao Dia Internacional das Mulheres, 08/03, uma série de apresentações teatrais em espaços públicos no município de Ipatinga. A iniciativa é resultado de uma parceria com o Conselho Municipal da Mulher e os artistas do Espaço Cultural Casa Laboratório. A próxima apresentação é nesta quinta-feira (14), às 19h, ao lado do Campo do Itamaraty, bairro Bethânia.

“Estão todos convidados. Esta ideia surgiu da necessidade de levarmos de maneira mais atrativa uma mensagem de reflexão às mulheres sobre seu atual papel na sociedade. Mostramos o projeto aos diretores do Casa Laboratório e nos foi apresentada a peça ‘A mulher que vendeu o marido por R$ 0,99’. Trata-se de um texto crítico e muito divertido. As mulheres, no geral, se identificam muito”, explica Lene Teixeira.

A primeira apresentação foi realizada domingo passado (10), na feira livre do Canaã, e contou com participação de centenas de espectadores. “Eu nunca havia assistido uma peça de teatro. Assim que soube que teria teatro na feira eu trouxe minha família para assistir essa iniciativa. A interpretação dos atores é ótima”, comentou a dona de casa Sandra dos Santos, moradora do bairro Canaãzinho.

Na avaliação do produtor cultural Beto de Faria, a ação da vereadora Lene Teixeira de levar apresentações teatrais aos bairros populariza a arte na cidade. “Não é todo mundo que tem condição de pagar por um ingresso para assistir uma peça teatral. A verdadeira popularização da arte é leva-la onde o povo está. E isso está sendo feito neste momento por meio da vereadora Lene Teixeira”, comenta o produtor Beto de Faria ao ressaltar a importância da interação entre público e artistas durante apresentações realizadas na rua. “A receptividade do público em contato direto com o artista é uma sensação única, por isso vestimos a camisa do projeto e estamos nessa empreitada junto à vereadora, em homenagem também às mulheres”, finaliza o artista.

Confira a programação das próximas apresentações:

Dia 14 de março – 19 horas – Campo do Itamarati – Bairro Bethânia
Dia 16 de março – 19 horas – Praça Central do Alto do Boa Vista
Dia 22 de março – 19 horas – Praça do Bom Jardim
Dia 24 de março – 17 horas – Parque Ipanema

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com