Cidades

Lene Teixeira e Pedro Felipe em nova sabatina da OAB

(Crédito: Divulgação OAB)

IPATINGA – Na sequência de entrevistas com os candidatos às eleições de 2014, a 72ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Ipatinga) promoveu, na noite de terça-feira (30), a quarta rodada de entrevistas com os candidatos a deputado estadual Lene Teixeira (PT) e Pedro Felipe (PTC).

O presidente da OAB Ipatinga, Eduardo Figueredo, ressalta que o candidato que se submete a comparecer na “casa do advogado”, para expor suas ideias e apresentar suas propostas, está diretamente contribuindo com a democracia. “A festa da democracia está se aproximando e será nesse domingo (5). Nada melhor para o eleitor do que ter uma oportunidade de escolher o que achar melhor”, considera.

Lene Teixeira, vereadora em Ipatinga e no terceiro mandato, é uma das poucas mulheres que colocaram o seu nome em uma disputa eleitoral. Pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em que está filiada há 30 anos, é a única candidata mulher a deputada estadual no Vale do Aço.

Mineira de Sobrália, pedagoga e pós-graduada em Gestão e Políticas Públicas, Lene ressaltou durante sua apresentação o respeito pela OAB. “Todos os atos em que eu participo tem sempre alguém da Ordem dos Advogados presente. Essa inserção direta na sociedade é muito importante”, evidencia.

A candidata contou aos advogados e convidados na OAB que iniciou a vida pública com os movimentos na Igreja Católica. Segundo ela, quando conheceu o estatuto do PT identificou-se imediatamente com o partido. “Agora disputando essa vaga na Assembleia Legislativa, carrego a história de um projeto sonhado e construído coletivamente, apesar dos problemas de toda ordem dentro do partido. A minha opção é porque eu tenho responsabilidade de ajudar a melhorar”, garante.

Lutas

Lene Teixeira recordou a experiência que viveu quando ganhou a eleição para vice-prefeita, ao lado de Chico Ferramenta, e não foi diplomada em função de problemas da chapa com a Justiça Eleitoral. “Em todas as lutas que travamos nesses últimos períodos para vinda da Universidade Federal para Ipatinga, ouvi várias vezes que a falta de representatividade política é o principal motivo da ausência de uma universidade pública na região”, disse.

Enquanto vereadora, Lene Teixeira participou da votação na Câmara de Ipatinga que autorizou a doação do terreno ao lado do Hospital Municipal para a construção do curso de Medicina da Universidade Federal de Ouro Preto, a partir de 2016. “Se for eleita deputada, terei muito mais autoridade para articular junto aos prefeitos um plano de intervenção e crescimento na região”, defende.

Lene Teixeira manifestou-se também favorável à reforma política. “Nós tivemos uma ação direta e equivocada do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reduzindo o número de vagas nas Câmaras de Vereadores. O que aconteceu naquele período não significou redução alguma, foi prejuízo. Para mim, o problema é no processo de administração e gestão. Mais do que a quantidade, é preciso qualidade”, conclui.

Simplicidade

O candidato Pedro Felipe nasceu em Inhapim e tem em seu currículo dois mandatos consecutivos como vereador em Ipatinga. Por último, ajudou a eleger em 2012 o seu filho Toninho Felipe, terceiro vereador mais votado no município. “A razão de estar aqui participando dessa entrevista é porque tenho interesse de acompanhar as necessidades da população e também da OAB, uma entidade tão respeitada e de confiança”, justifica.

Demonstrando muita simplicidade, o candidato revelou seu comprometimento com as questões sociais. Sua intenção é possibilitar mais dignidade ao homem do campo e trabalhar para construir um hospital na região que possa realizar pequenas cirurgias, sem precisar depender mais do Hospital Márcio Cunha.

“Temos que caminhar juntos neste propósito. Muitas vezes aquele que pode não faz por falta de vontade. Sei da responsabilidade do homem público. Quantas vezes estudei projetos de madrugada para não prejudicar a população e nem os cofres públicos. Mesmo com pouco estudo sempre procurei buscar informação, para decidir com razão”, pondera.

Liberdade

Para Pedro Felipe, a juventude está ameaçada porque é carente de educação, saúde, segurança e, pior ainda, envolvida com as drogas. Quanto à maioridade penal, o candidato disse apostar nos benefícios do trabalho. “Eu comecei a trabalhar ainda criança e me fiz um homem de caráter. Anos depois, tive uma experiência em casa, com um neto que se envolveu com a criminalidade. E sempre questionei porque uma criança não pode trabalhar com 12 e 13 anos”, destaca.

Quanto ao voto, o candidato contou que tem recebido muitas reclamações por não conseguir atender todas as solicitações dos eleitores. “Nós somos possuidores de uma liberdade que para mim é uma das maiores riquezas do ser humano. De maneira nenhuma quero perder a minha. Estou muito animado com essa campanha. De pé no chão quero chegar de cabeça erguida para representar de maneira séria os eleitores”, concluiu.


Pedro Felipe, candidato do PTC, foi vereador por dois mandatos
em Ipatinga e ajudou a eleger o filho, Toninho Felipe, em 2012

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com