Cidades

Lemos faz balanço de gestão à frente da Câmara de Fabriciano

O presidente da Câmara, Francisco Pereira Lemos (PSD), falou sobre as principais conquistas para o Legislativo durante a sua gestão administrativa      (Crédito: Nadieli Sathler)

FABRICIANO – O presidente da Câmara de Coronel Fabriciano, Francisco Pereira Lemos (PSD), concedeu entrevista na tarde de ontem (27) para falar sobre as principais conquistas de seu mandato, fazer um balando da sua passagem pelo Poder Legislativo e comentar a disputa eleitoral de 2012.

O ex-delegado destacou que nos dois anos em que esteve à frente da administração da Casa Legislativa diversas mudanças estruturais foram feitas para melhorar a prestação dos serviços à comunidade e ainda as condições de trabalho dos servidores públicos.

“Entendemos que o antigo prédio não oferecia espaço para a nova composição de 17 vereadores. Por isso, decidimos mudar de sede. Agora os vereadores já têm gabinete montado, e ainda espaço para que os assessores possam prestar o atendimento”, afirmou.

A mudança também melhorou a estrutura administrativa da Casa, que antes tinha um plenário reduzido e espaço limitado para secretaria, controladoria e procuradoria jurídica.
“Minha intenção nunca foi apontar o erro dos outros para que eu figurasse como o salvador da pátria. Não posso assumir para trazer um transtorno ao Executivo, não sou partidário. Foi com esse espírito que administrei essa Casa. Pagamos todas as contas e não deixamos nada para o próximo gestor”, confirmou Lemos.

Entre os projetos de maior relevância aprovado neste ano, o presidente destacou a votação do pacote e obras do Parque Linear, em 2011, e neste ano a aprovação do Plano Diretor do município.
“Em Ipatinga e Timóteo, os projetos foram para o Judiciário porque não houve consenso. Nós mostramos maturidade para discutir todos os parâmetros e dúvidas que havia. Isso é sinal de responsabilidade com a sociedade”, justificou.

ELEIÇÕES 2012
Além do balanço de sua gestão como presidente da Câmara, Lemos esboçou sua satisfação com a eleição da prefeita Rosangela Mendes (PT), sua adversária nas eleições municipais.
O ex-delegado afirmou ainda que se sua chapa tivesse vencido as eleições de outubro, administrar juntamente com o grupo de deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) seria uma “mancha em sua biografia”.

“Sempre escolhi pessoas com capacidade técnica para me ajudar a administrar a Câmara. Nunca aceitei interferência do meu partido para nomear pessoas que lhes convinham”, confessou o presidente.
Lemos revelou também que em alguns momentos teve que bater de frente com o seu companheiro de chapa das eleições municipais, Celinho do Sinttrocel, por não confiar em pessoas ligadas a ele que pretendiam trabalhar no futuro governo que acabou não eleito.

REELEIÇÃO
Ao comentar o embate político travado em dezembro de 2011, durante a sua reeleição como presidente da Câmara, em que Lemos chamou o grupo político de Celinho do Sinntrocel de Máfia Siciliana, o ex-delegado lembrou que a intenção dos seus opositores era invalidar sua candidatura por temer sua visibilidade política.

“O grupo dele (Celinho) não tinha interesse em me ver presidente da Casa. Eles tentaram inviabilizar minha reeleição por temer uma possível candidatura minha como deputado estadual. Quando se tem autoridade moral, não é preciso ter cargo político. Vou dar minha contribuição ao povo de Coronel Fabriciano mesmo estando sem ocupar um cargo público”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com