Cidades

Lemos destaca intervenções do Estado em prol do Vale do Aço

(Crédito: Lairto Martins)


FABRICIANO
– Eleito por três mandatos e único vereador a comandar a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano por duas vezes consecutivas, o presidente do Partido Ecológico Nacional (PEN), que foi candidato a vice-prefeito na última eleição, Francisco Pereira Lemos, comentou o papel do Estado na região, onde atuou 30 anos na área de segurança pública.

EXPERIÊNCIA
Dr. Lemos, como é mais conhecido, atuou como detetive por 17 anos e outros 13 anos como delegado de Polícia Civil, antes de se aposentar em 2009 com honraria pelos feitos. “Sou servidor público. Aposentei-me em 2009, mas continuo delegado e sempre procuro ajudar no que é possível. A experiência na área pública é importante nas ações de combate à criminalidade”, destacou Lemos, que ressaltou o comprometimento das polícias Civil e Militar e do Poder Judiciário nesta questão. Na política, defendeu projetos como o Parque Linear de Coronel Fabriciano e valorização do servidor público.

TOTAL APOIO
Questionado sobre a intervenção do Estado, Lemos disse que o Governo de Minas vem fazendo seu papel e dando total atenção ao Vale do Aço. Ele cita, por exemplo, o aumento de efetivo e viaturas, e a elevação da Companhia de Polícia Militar de Coronel Fabriciano a Batalhão. Os investimentos compreendem ainda, conforme revelou, a educação, obras de infraestrutura, o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDDI) que irá nortear as ações da região de forma integrada e, principalmente na área de saúde.

CLAMORES
De acordo com Lemos, a saúde, assim como a segurança pública, são os principais clamores da sociedade. E quis o destino que um representante da região ocupasse a pasta da Secretaria de Saúde e hoje dá exemplo de bom gestor. “Todo delegado ou comandante da polícia tem cursos de administração e ser um bom gestor é uma das suas características. Como exemplo, cito o próprio Alexandre, que é delegado, foi um bom gestor no DNIT e agora como secretário de Estado.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com