Cultura

LBV abre dia 20 a exposição Arte de fazer brinquedos e brincadeiras

IPATINGA – No próximo dia 20 de novembro, às 9 horas, terá início no Espaço Cultural da Inter TV dos Vales, localizado na Rua Eucaliptos, 220, bairro Horto, em Ipatinga/MG, a exposição “Arte de fazer brinquedos e brincadeiras”.
Todo o material foi produzido pelas crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV) de Ipatinga durante diversas Oficinas sobre o tema desenvolvidas no Programa Criança: Futuro no Presente! A exposição ficará aberta ao público para visitação de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h, de 20 de novembro a 8 de dezembro.
As atividades da Oficina conscientizaram os atendidos de que é possível produzir os Brinquedos e Brincadeiras, se divertir e aprender com eles, além de contribuir com o meio ambiente, diminuindo a poluição. Neste contexto, a Instituição procura fazer valer também o direito de Brincar, para a garotada atendida.

O PROGRAMA
Desde 30 de julho de 1963, nesta cidade mineira, a LBV desenvolve o programa Criança: Futuro no Presente! Que contribui para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, considerando a história de vida e as singularidades deles, por meio de atividades que despertem competências e habilidades, promovam a vivência de valores e fortaleçam os vínculos familiares. São oficinas lúdicas, recreativas, esportivas e educativas que promove conhecimento, troca de experiências e convívio social, contribuindo para a participação deles na sociedade.
Além da preocupação com a qualidade de seus programas e projetos, a Entidade oferece aos atendidos um ambiente seguro e apoio de profissionais capacitados, proporcionado assistência e orientação fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das crianças, bem como às suas famílias.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3822 – 8600.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com