Policia

Lalá vai a julgamento por tiroteio no ‘Sal e Brasa’

IPATINGA – Laidesson Matheus do Nascimento Costa, o Lalá, de 22 anos, será julgado no próximo mês de novembro, sob acusação de provocar um tiroteio e tentativas de homicídio no antigo bar “Sal e Brasa”, que funcionava no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga.

O tiroteio ocorreu na madrugada do dia 13 de maio do ano passado. Segundo investigou a polícia, tudo começou quando um colega de Lalá foi expulso do ambiente por estar importunando uma cliente.

Consta que um policial militar presente no bar notou que o amigo do acusado estava perturbando a moça. Para tentar resolver a situação, o militar acionou os seguranças do local, que retiraram o amigo de Lalá de dentro do estabelecimento.

Ao saber do atrito com o colega, Lalá foi tirar satisfações com o segurança do bar. O policial, que ainda estava no bar, acabou entrando em atrito com o acusado, que o agrediu e o desarmou, conforme ficou apurado nos autos e gravado em imagens de câmera do circuito interno.

Na sequência, vários disparos foram efetuados dentro do estabelecimento. Depois disso, Lalá teria efetuado outros tiros em via pública. Uma testemunha chegou a gravar imagens, documentando três disparos. Lalá foi acusado de dupla tentativa de homicídio (surpresa e por motivo fútil) e atualmente encontra-se preso, por meio de prisão preventiva.

Contradições
No interrogatório, ele disse que encontrou a arma no chão e se apoderou dela para se proteger. Disse também que foi para a porta do estabelecimento onde começou a efetuar disparos para o alto, “assustado com a confusão”. Em sua defesa, alegou que a intenção era descarregar a arma, “pois tinha medo que alguém a pegasse e o matasse”.

No entanto, depoimentos ouvidos na fase judicial e imagens das câmeras do circuito interno de monitoramento apontam outra versão dos fatos. O processo destaca que as imagens mostram a dinâmica dos fatos com clareza, evidenciando que o acusado entrou em atrito com o policial militar, o desarmou e depois efetuou disparos no interior do estabelecimento diversas vezes, atingindo com um tiro o PM e outra pessoa que estava no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com