Cidades

Keisson já tem nomes para o primeiro escalão

IPATINGA – O secretariado do prefeito eleito de Timóteo Keisson Drumond (PT) está praticamente formado. Ele pretende anunciar os nomes no dia 2 de janeiro de 2013 – um dia após sua posse, mas fontes ligadas ao DIÁRIO POPULAR revelam os ocupantes convidados das principais pastas.

Com orçamento aproximado de R$ 45 milhões, a secretaria de Educação deverá ter como titular a professora de carreira Cecília Maria Martins, com experiência acumulada no projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Na Assistência Social, deve assumir o advogado Robson Luiz Alves, eleito recentemente presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Timóteo. Secretário da executiva do PMDB, Robson Luiz tem vários trabalhos prestados em entidades assistenciais no município, além de ter liderado, nas décadas de 80 e 90, o movimento de grupos de jovens da igreja católica.


Como secretário de Administração, já é dado como certo o nome
de Reginaldo Silveira, considerado o “braço-direito” de Keisson

Na Controladoria Geral, o nome mais forte é de Magda Drumond Nunes Castro, que atualmente ocupa o mesmo cargo na Câmara Municipal de Timóteo. O engenheiro civil Edilson Lima de Andrade deve responder pela secretaria de Planejamento ou de Obras. Considerado um técnico “linha dura”, Andrade conhece profundamente a situação dos convênios do município com os governos Estadual e Federal.

Se Edilson Andrade for escolhido secretário de Planejamento – o que é mais provável -, a secretaria de Obras poderá ser ocupada pelo ex vice-prefeito e sindicalista Marinho Teixeira ou por ex-secretário do município de Nova Era, cujo nome vem sendo mantido em sigilo. Keisson Drumond teria ficado “encantando” com o trabalho desenvolvido pelo secretário de Nova Era na área de obras públicas. Outro nome que vem sendo mantido em sigilo é o da pasta da Fazenda.

Na hipótese de Andrade ocupar a secretaria de Obras, Mariângela Firmino, também servidora de carreira, poderia assumir a pasta de Planejamento. Com amplo domínio em informatização, Mariângela Firmino, concursada na PMT, estaria apresentando bom desempenho na equipe de transição de Governo – o que teria também chamado a atenção de Keisson Drumond.

Como secretário de Administração, já é dado como certo o nome de Reginaldo Silveira, considerado o “braço-direito” de Keisson Drumond. Silveira já havia ocupado o mesmo cargo na Câmara Municipal, quando Keisson Drumond era presidente da Casa.

Outro nome forte para assumir uma pasta estratégica na PMT é o advogado Heyder Campos, ex- procurador-geral da Prefeitura de Ipatinga. Porém, em Timóteo, a Procuradoria deve ser ocupada pelo ex-vereador e advogado Eduardo Carvalho. Neste caso Heyder Campos iria para a secretaria de Governo – a pasta mais influente na gestão. Porém, outros três nomes pleiteiam o mesmo cargo, dentre eles, o presidente do PT, Geraldo Silva, o Gegê.

A secretaria de Saúde, com um orçamento próximo de R$ 30 milhões, deve ser também ocupada por indicação do PMDB. O dentista Ricardo Martins Araújo, irmão do vice-prefeito Renato Martins, é o mais cogitado até então. Verdade é que o vice-prefeito, que é médico, deverá ter plena liberdade de sugerir o titular da secretaria de Saúde, ainda que não seja o seu irmão. Renato Martins pretende acompanhar de perto o trabalho do novo secretário de saúde, conforme prometeu em campanha.

O jornalista Jackson Moreira Goulart provavelmente vai responder pela secretaria de Comunicação Social, mas os nomes de Humphey Barbosa e Rubem Ramos também estão entre as possibilidades. Jornalista experiente, Goulart acumula larga experiência em assessorias de outros governos petistas, inclusive do ex-prefeito Geraldo Nascimento, hoje no Psol.


Heyder Torre pode assumir um cargo estratégico no governo; O advogado e ex-vereador Eduardo Carvalho
é cotado para a Procuradoria

REFORMA ADMINISTRATIVA
Com o objetivo de tornar a máquina mais “enxuta”, Keisson Drumond cogita extinguir pelo menos três secretarias. São elas: Cultura, Esporte e Lazer; Habitação; e Ouvidoria. São pastas com orçamentos pífios que até então eram ocupadas apenas para atender interesses pessoais de alguns “grupos políticos” do município. Com a reforma administrativa, as pastas de Esporte, Lazer e Cultura deverão ser incorporadas à secretaria de Educação; enquanto a de Habitação à Obras e Serviços Públicos; e a Ouvidoria seria fundida com a secretaria de Governo.

Outra medida de Keisson Drumond será reduzir em pelo menos 30% outros cargos de confiança.
Hoje, são cerca de 300 cargos. Ele deve reduzir para 200 ocupantes. “Dentro da realidade econômica do município seria uma loucura manter a mesma estrutura administrativa”, não cansava de afirmar o prefeito eleito durante a campanha eleitoral, acrescentando que pretende contar com apoio dos vereadores para promover uma profunda reforma administrativa já no início de mandato.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com