Cidades

Kassab garante inclusão de Ipatinga no PAC 2

Secom PMI

IPATINGA – Depois de um encontro com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na tarde de quarta-feira (18), a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, conseguiu assegurar investimentos de R$ 5 milhões na cidade, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), mantido pelo governo federal. Os investimentos vão viabilizar obras de infraestrutura no distrito de Barra Alegre e nos bairros Chácaras Madalena e Bom Jardim (comunidades Zé Pedrinho e José Cornélio).

“Ipatinga ficou de fora de todas as edições do PAC, pois os governos anteriores não se movimentaram para que isso acontecesse. Desde 2013, estamos buscando a inclusão de Ipatinga no programa. Tivemos os projetos aprovados, mas por várias vezes o governo federal adiou a sua liberação e corríamos o risco de novas prorrogações. Mostramos ao ministro Kassab nossa realidade e ele se prontificou em liberar os recursos, o que deve ocorrer até o final de julho”, comemora a prefeita.

O encontro com o ministro serviu para Cecília Ferramenta cobrar os compromissos firmados com Ipatinga e assegurar novos investimentos no município. “Nossa cidade há anos não vinha sendo contemplada com recursos federais. Estamos recuperando a credibilidade do município e isso vem permitindo o acesso a esses recursos. Principalmente em momentos de crise como o que estamos vivendo, isso é fundamental, pois só assim poderemos concretizar obras e serviços reivindicados pela população”, explica.

VISITA

Cecília Ferramenta fez questão de agradecer o apoio e o empenho do vereador Saulo Manoel, que acompanhou a reunião no Ministério das Cidades e ajudou a cobrar a liberação dos recursos previstos para Ipatinga no programa Minha Casa, Minha Vida. “Vamos manter diálogo com o ministro e seus assessores. São mais de duas mil casas previstas para a cidade e estamos confiantes de que, muito em breve, poderemos iniciar as obras”, conta a prefeita.

O encontro em Brasília serviu também para confirmar a presença do ministro das Cidades na inauguração de 102 moradias construídas no bairro Parque das Águas, com recursos do Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Associação Habitacional de Ipatinga. “O ministro Kassab vai participar desse evento, no próximo dia 3 de julho, que marca a entrega das primeiras unidades habitacionais construídas na cidade com apoio do programa federal”, anuncia a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com