Esportes

Kart Clube homenageia o aniversário da cidade

IPATINGA – Os amantes de esportes de velocidade têm encontro marcado na noite deste sábado (27), a partir das 18h, no Kart Clube Ipatinga (KCI), para assistir ao “Grande Prêmio Ipatinga 49 Anos”. A corrida é válida pela 2ª Etapa da Copa Vale do Aço de Kart, com entrada franca, e faz parte do calendário de comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa do município.

De acordo com a organização, 30 pilotos inscritos deverão participar da corrida. A programação da etapa noturna disputada no Kartódromo Emerson Fittipaldi será iniciada com o aquecimento e tomada de tempos, a partir das 18h. A categoria Cadete terá pilotos de até 12 anos, percorrendo o circuito em 15 voltas.

LARGADA

Em seguida ao hasteamento de bandeiras, previsto para as 19h, será realizada a primeira bateria da categoria Super 400 Light. Na sequência vão acontecer a etapa única da categoria Standart 400 e o concurso de manobras radicais com apresentações dos grupos Mav Welling e Motoshow, de Ipatinga. Na última atração da noite, acontecerá a segunda bateria da Super 400 Light.

O Kartódromo Emerson Fittipaldi, administrado pelo KCI, foi inaugurado em 1982, se tornando um dos melhores do país e referência para pilotos consagrados, como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Tony Canaã, e também recentes promessas do automobilismo nacional, como Alberto Valério, Felipe Nars, Sérgio Ximenes e tantos outros. A pista já sediou diversas edições do Campeonato Brasileiro de Kart, Copa Brasil e Campeonatos Mineiros e do Sudeste.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com